Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente Michel Temer passou o sábado em reuniões com aliados em busca de apoio político para permanecer no cargo e dar andamento às reformas que tramitam no Congresso. Entre os políticos que se encontraram com Temer no Palácio do Jaburu está o ex-presidente José Sarney. Nenhum dos encontros estava previsto na agenda oficial do presidente divulgada pelo Palácio do Planalto. O primeiro político a se reunir com o presidente foi o deputado Júlio Cesar (PSD-PI), coordenador da bancada do Nordeste. No encontro, os dois trataram do projeto que valida incentivos fiscais dados pelos estados para atrair empresas. Logo depois, em um almoço, Temer recebeu os ministros Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Bruno Araújo (Cidades). No fim da tarde, o presidente da República recebeu políticos peemedebistas. Além de Sarney (foto), também foi ao Jaburu o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. Com o G1.

 

*Depois de protocolar o pedido de impeachment do presidente Temer, tarefa que vem cumprindo desde Collor, passando por Dilma, a OAB nacional resolveu olhar para o próprio umbigo. A entidade quer saber os advogados que estão citados em delações, em especial da JBS. Certamente para punir. Mas punir em sigilo não vale.

 

*Equipes terceirizadas, contratadas pela prefeitura de São Paulo, serão as responsáveis por conduzir a uma avaliação médica coercitivamente os dependentes químicos que frequentam a região da Cracolândia. A ação deverá começar na próxima semana. “Vamos utilizar ambulâncias de remoção especializadas [da área de saúde mental] em atender pacientes, que serão contratadas especialmente para esse serviço”, disse ontem, o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara. De acordo com o secretário, as equipes que abordarão os usuários de drogas serão formadas por pelo menos dois servidores da prefeitura da área da saúde, por membros da assistência social e pela Guarda Civil Metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *