Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Comissão Especial da Reforma Política se reúne nesta terça-feira para discutir e votar o terceiro relatório sobre o tema, que trata das regras eleitorais, do sistema eleitoral e do financiamento de campanhas. O relator da comissão, deputado Vicente Candido (foto), quer realizar reuniões na terça, quarta e quinta-feira para tentar votar o relatório que, segundo ele, trata de temas “sensíveis”. Para Candido, a discussão do sistema de votação para os Legislativos municipais, estaduais e federal será a mais polêmica.

 

*É louvável que autoridades se preocupem com a saúde da população, mas as ações não podem se transformar em intromissão do Estado em atividades econômicas privadas. Com esse entendimento, o Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo declarou inconstitucional norma estadual que proibia a exposição de recipientes ou de sachês com sal de cozinha em mesas e balcões de bares e lanchonetes capixabas.

 

*A Associação Nacional de Restaurantes moveu ação contra a lei alegando intromissão do Estado no exercício da atividade econômica privada, violando princípios da Constituição do Estado.

 

*“Causos” curiosos envolvendo políticos mineiros recheiam “50 conto$ sem propina”, livro de crônicas do jornalista, radialista e professor Dimas Lopes. A obra é editada pela Páginas Editora e será lançada nesta segunda-feira, no Espaço Político Cultural Gustavo Capanema (Galeria de Arte) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *