Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O relator da reforma da Previdência, na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse ontem que a aprovação da matéria é “algo irreversível, independente da atual crise política”. Ele participou do Fórum de Investimentos Brasil 2017, na capital paulista. “Estamos vivendo uma crise política causada pelas recentes delações da JBS e pela expectativa que o país vive em torno do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral. Espero que a crise seja rapidamente superada. Nossa expectativa é que o presidente Temer possa governar o Brasil, fazer as reformas que o país precisa”. Segundo Arthur Maia (foto), a base governista na Câmara foi mantida mesmo com a crise e, em seus cálculos, mais de 280 deputados irão votar a favor da reforma. “Todos nós temos a clara noção de que estamos lutando por uma questão, que é um assunto de Estado”, disse.

 

“Eu tenho que acreditar que Lula vai ser preso porque se não estaremos vivendo na terra do seu ninguém”. Do federal Jair Bolsonaro (PSC), em entrevista no Recife.

 

*A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) realizada nessa quarta-feira aprovou parecer pela constitucionalidade de projeto do deputado Carlos Pimenta (PDT), que originalmente cria o programa Paz na Escola. O objetivo da proposição é prevenir a violência nas instituições de ensino estaduais, e para isso, prevê o desenvolvimento de ações e campanhas educativas com a participação de alunos, pais, professores e especialistas em segurança pública.

 

*O programa Lemonade, de pré-aceleração de startups, está selecionando equipes para desenvolver tecnologias de ponta em novos materiais, aprendizado de máquina, internet das coisas, análise de dados e biotecnologia. As inscrições estão abertas até 25 de junho, no site www.programalemonade.com.  O programa consiste em uma imersão de 10 semanas contínuas de atividades, período em que os participantes receberão, gratuitamente, capacitação, mentorias e poderão usufruir de espaços de coworking. Ao final, duas equipes podem receber investimentos de R$ 40 mil. O Lemonade é realizado pela Fundep, Fundepar, TecMall, Sebrae, Fapemig, Simi, Governo de Minas e UFMG.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *