Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Conselho de Ética do Senado foi instalado ontem com a eleição dos senadores João Alberto Souza (PMDB-MA) como presidente e Pedro Chaves (PSC-MS) como vice. Os dois foram eleitos com votos contrários dos senadores João Capiberibe (PSB-AP) e Lasier Martins (PSD-RS). A primeira representação a ser analisada no Conselho pelo senador João Alberto (foto), é a protocolada pela Rede contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) por quebra de decoro parlamentar, com base nas informações da delação premiada do empresário Joesley Batista, da JBS. O presidente deverá encaminhar a petição à Advocacia do Senado para depois decidir se arquiva ou dá prosseguimento ao processo que pode resultar na cassação do mandato de senador. A aposta maior é pelo arquivamento.

 

*Pesquisa que analisou o perfil de compras realizadas pela internet afirma que o consumidor brasileiro gasta mais no Dia dos Namorados do que no Dia das Mães. O levantamento da Worldpay, empresa de pagamentos eletrônicos, analisou o comportamento de compra dos consumidores na internet nestas duas datas. No ano passado, os brasileiros gastaram na semana anterior a 12 de junho 20% mais do que desembolsaram na semana anterior ao Dia das Mães. Para a empresa, essa tendência deve se manter em 2017. O levantamento mostrou que o pico de vendas na internet ocorreu três dias antes do Dia dos Namorados, confirmando o rótulo de que o brasileiro costuma fazer compras na última hora.

 

*Estão abertas as inscrições para as rodadas de negócio da edição 2017 da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo. Realizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MG), o evento acontece de 22 a 26 de agosto e reúne salão de negócios e atividades de capacitação. Para participar, profissionais e empresas ofertantes de conteúdo devem acessar o site do evento. As inscrições podem ser feitas até 25 de junho de 2017.

 

*O projeto Quarta Cultural recebe nesta semana a Orquestra Escola, formada por alunos do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart). Com repertório composto de obras de compositores de referência no cenário erudito e popular, como Guerra Peixe, Alceu Camargo, Edvard Grieg, Franz Schubert e Johannes Brahms, o grupo se apresenta às 12h30, no Conservatório UFMG, na avenida Afonso Pena.

 

*O cantor e compositor mineiro Péricles Garcia apresenta-se nesta sexta-feira, ao meio-dia, no Teatro da Assembleia Legislativa (ALMG). O músico vai apresentar canções de seu quarto e recém‑lançado disco “Rua Universo”, além de seus trabalhos anteriores (“Mar de montanhas”, “Cosmopolita” e “Outros heróis”). O cantor será acompanhado pela banda Confraria do OH!, formada por Jorge Sereno, no contrabaixo, Paulo Valle, na bateria, Raphael Rocha, nos teclados, e Cláudio Kiari, na guitarra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *