Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Lázaro Luiz Gonzaga (foto), convida para um almoço na sede da Federação, em ocasião da assinatura do Protocolo de Intenções Argentina – Minas Gerais. O encontro terá a presença do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños, e do cônsul-geral da Argentina em Belo Horizonte, José Cafiero. Na quarta-feira, as 12h30m na sede da Fecomercio.

 

*O Ministério da Educação divulgará nesta segunda-feira o resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017. Estão sendo oferecidas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior. O resultado estará disponível na página do programa na internet. Até o dia 19 de junho, os estudantes pré-selecionados deverão procurar as instituições de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações levará, automaticamente, à reprovação do candidato.

 

*Uma tecnologia pioneira desenvolvida no Brasil pretende dar agilidade e segurança a quem precisar transferir recursos para a conta bancária de terceiros. Dentro de uma semana, o Banco do Brasil (BB) lançará uma ferramenta de envio de dados bancários por meio de códigos QR (desenhos com informações que podem ser lidas por câmeras fotográficas) e de redes sociais, facilitando a divisão de contas em bares e restaurantes. Batizada de “Pagar ou Receber”, a novidade foi apresentada pelo banco no Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Inicialmente disponível em versão beta (de teste), a ferramenta será liberada a todos os correntistas do banco em até 30 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *