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Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nessa sexta-feira o fim do acordo de patrocínio com o McDonald’s, um dos principais patrocinadores do órgão desde 1976. “No atual panorama de negócios, de tão rápida evolução, entendemos que o McDonald’s quer buscar novas prioridades”, disse o diretor de Marketing do COI, o finlandês Timo Lumme, em comunicado. A responsável pela área de marketing da rede de fast-food, a brasileira Silvia Lagnado (foto), afirmou que a decisão foi tomada como parte de um plano global e após reconsiderar todos os aspectos. Segundo a nota do COI, “os termos financeiros da ruptura do acordo foram estipulados pelas duas partes e os detalhes são confidenciais”. O McDonald’s foi um dos membros fundadores do programa TOP (The Olympic Partner), que reúne os patrocinadores principais do COI, com exclusividade nesse âmbito de mercado. A última renovação da assinatura, que ocorreu em 2012, tinha prolongado o acordo até 2020.

 

*O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) informou que precisa imediatamente de US$ 220 milhões para ajudar 9 milhões de meninas e meninos que vivem precariamente na Síria e em outros países da região. Aproximadamente 6 milhões de crianças sírias precisam de assistência urgente para sobreviver e mais 2,5 milhões estão acolhidas em países próximos e também demandam socorro imediato, de acordo com a coordenadora do Unicef na Síria, Amam Geneviève Boutin.

 

*A Fundação Dom Cabral (FDC) abriu inscrições para professores em regime de dedicação exclusiva, nos temas de Liderança, Mudança e Cultura Organizacional, Finanças, Gestão Pública e Governança Corporativa. Entre os requisitos exigidos, estão título de doutor, de preferência adquirido em uma escola de alto renome internacional; fluência em inglês e/ou espanhol; Interesse e competência para atuar no desenvolvimento de executivos, empreendedores e gestores públicos; desejável que tenha experiência empresarial. É desejável também que os candidatos possuam doutorado em área relacionada com os temas de gestão e que tenham publicações em periódicos acadêmicos, bem como livros e artigos em revistas, jornais e outros meios de comunicação voltados para o público empresarial.

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