Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesse sábado que o seu partido está comprometido com a retomada do crescimento do país, e não com a figura do presidente Michel Temer (PMDB). Na segunda, os tucanos decidiram seguir na base aliada do governo, apesar das denúncias de corrupção, para apoiar as reformas da Previdência e trabalhista. “O PSDB deixou muito claro que o compromisso dele não é com o governo, é com o país”, disse o governador, após participação no XXXVIII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. “Vamos ajudar na questão das reformas” Alckmin (foto) citou a reforma trabalhista, que, segundo ele, está perto de ser concluída e ajudará a estimular a geração de empregos e diminuir a informalidade. “Vamos monitorar permanentemente os desdobramentos dos acontecimentos”, ressaltou. Questionado a respeito do posicionamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que durante a semana sugeriu que Temer deveria convocar eleições antecipadas, o governador avaliou que tal cenário é uma hipótese possível, mas improvável. É, parece que os ‘tucanos’ encontraram um lugar cômodo para ficar no muro.

 

*O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desembarca nesta segunda-feira, em Recife. O ministro vai participar de um evento promovido pelo LIDE Pernambuco. A ida de Gilmar Mendes a capital pernambucana teria sido articulada pelo ministro da Defesa Raul Jungmann pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos, do PMDB, partido de Michel Temer.

 

*Belo Horizonte sedia, entre 29 de junho a 1º. de julho, na sede da Associação Médica de Minas Gerais, o XIV Congresso Mineiro de Pneumologia e Cirurgia Torácica e IV Congresso Mineiro de Pneumologia Pediátrica. Estão previstas conferências e debates sobre asma, DPOC, infecções pulmonares, doenças do sono, da circulação pulmonar, pneumopatias ocupacionais, doenças do interstício pulmonar, neoplasias do pulmão, métodos de imagem em pneumologia, transplante do pulmão, dentre outros. Estão confirmadas as presenças de especialistas internacionais como Leonardo Fabbri, professor da Universidade de Modena (Itália); Gur Levy (Venezuela); e Paul Noble, professor da Universidade de Duke, nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *