Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos rejeitou nessa terça-feira queixa-crime apresentada pelo presidente Temer contra Joesley Batista (foto), dono do frigorífico JBS e delator da Operação Lava Jato. Na ação, apresentada na segunda-feira, o presidente acusa o empresário de calúnia, difamação e injúria, em razão de entrevista à revista “Época” na qual Joesley chamou Temer de “chefe da organização criminosa mais perigosa” do Brasil. No pedido, a defesa de Temer afirmou que Joesley “desfiou mentiras e inverdades”, fazendo “afirmações absolutamente difamatórias, caluniosas e injuriantes”. Em sua decisão, o juiz federal justificou que Joesley deu a entrevista para corroborar as declarações que já havia feito em sua delação premiada. Assim, segundo o juiz não haveria a “vontade específica de macular a imagem de alguém”.

 

*A América Móveis, que está comemorando 50 anos de existência, é uma das participantes do DMAIS Design com móveis concebidos por Zanini de Zanine e Arthur Casas. A dupla é responsável pelo desenho de mesas, poltronas e banquetas que misturam ergonomia, resistência, estética e, sobretudo, um desenho absolutamente atemporal. “Buscamos oferecer móveis que não vão apenas valorizar o design nacional como poderão contribuir para enriquecer ainda mais a sua história”, explica Luciano Motta Lopes, diretor industrial da empresa.

 

*Belo Horizonte recebe para uma única apresentação o violinista alemão Christian Reichert. Ele se apresenta no dia 8 de julho, às 20h30, no Espaço Cultural Dom Helder. No repertório canções brasileiras como “Garota de Ipanema” e “Por Causa de Você”, de Tom Jobim, “Se ela Perguntar”, do violonista e compositor, Dilermando Reis, “Choro da Saudade” de Agustin Barrios, e “Ritmata” do Edino Krieger, além de outras grandes composições de musicistas brasileiros como João Pernambuco, Heitor Villa-Lobos, Baden Powell, sucessos internacionais e obras autorais.

 

*O Colégio Batista Mineiro realiza, nos dias 23 e 24 (sexta e sábado), mais uma edição do SIB-ONU (Simulação Interna do Batista), projeto extracurricular, interdisciplinar e pedagógico com participação voluntaria dos alunos. O objetivo é estimular o pensamento crítico e fazer os jovens refletirem sobre questões presentes em nosso dia a dia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *