Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Em discurso para empresários do setor de franquias nessa quarta-feira, o prefeito João Doria (foto), do PSDB, prometeu reduzir para dois dias o prazo para a abertura de empresas na cidade de São Paulo, a partir de junho de 2018. O tucano divulgou o programa “Empreenda Fácil”, feito em parceria com o governo do estado, e afirmou que já foi possível reduzir de uma média de 128 para sete dias o tempo de espera.

 

*Se o motorista não estava usando cinto de segurança no momento de um acidente, seu empregador não deve pagar danos materiais e morais. Com esse entendimento, a juíza Gláucia Regina Teixeira da Silva, da 4ª Vara do Trabalho de Santo André, acolheu recurso de uma empresa e a isentou de pagar indenização à família de um motorista de caminhão que morreu em acidente durante o trajeto de uma entrega. O fator decisivo na decisão da juíza foi o laudo do IML, que concluiu que o motorista não estava usando o cinto de segurança. Para a magistrada, esse elemento exclui a responsabilidade objetiva da empresa.

 

*Belo Horizonte figura entre as cinco cidades mais inteligentes do país, segundo o ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems e divulgado pela revista Exame. A capital mineira tem altos índices de saneamento e de coleta de lixo, o que ajudou a garantir o topo do ranking de Meio Ambiente. O uso de energia solar no Mineirão também contou pontos a favor de BH.

 

*A professora Kleyde Ventura de Souza, da Escola de Enfermagem recebeu, em Toronto, Canadá, o Educational Awards 2016, da International Confederation of Midwives (ICM), pela proposta do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica (CEEO) – Rede Cegonha, que ela coordena. O prêmio foi entregue, durante a 31ª edição do Congresso Trienal do ICM. O curso, financiado pelo Ministério da Saúde, oferece 300 vagas por ano para enfermeiras e enfermeiros do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne 20 universidades federais de todas as regiões do Brasil, sob coordenação da UFMG.

 

*O Ouro Minas Palace Hotel vai receber, nos dias 15 e 16 de julho, o projeto Universo das Blogueiras, reunindo blogueiras em diversas áreas de conhecimento. Além da participação de palestristas convidados, já estão confirmadas as presenças dos influenciadores Flávia Pavanelli, Leonardo Picon, Guilherme Hamacek, Matheus Mazzafera, Bia e Branca e Gabriela Pugliesi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *