Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nessa quinta-feira a abertura de uma nova investigação sobre o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) por suposta prática de lavagem de dinheiro. O novo inquérito foi pedido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base na delação da JBS. A nova investigação vai apurar se Aécio (foto) tentou ocultar a origem de R$ 2 milhões que teria recebido do empresário Joesley Batista. Segundo a PGR, a quantia era propina para que o senador atuasse em favor da JBS.

 

*Em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, da Câmara dos Deputados, profissionais de educação física e representantes de academias de ginástica e prática esportiva pediram ontem que seja rejeitado o Projeto de Lei 4667/16, que determina que todos os estabelecimentos para prática de exercícios físicos tenham posto médico habilitado para fazer ressuscitação cardiopulmonar e atender casos de urgência. Segundo a justificativa do autor do projeto, deputado Francisco Floriano (DEM-RJ), a medida “é crucial para a sobrevivência de vítimas de parada cardiorrespiratória”. O autor cita casos publicados na imprensa de mortes súbitas ocorridas em academias e argumenta que o atendimento rápido, sob fiscalização da vigilância sanitária, pode evitar os óbitos.
*O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), nomeou o presidente do comitê de gestão do Lide, Luiz Fernando Furlan, para presidir o Conselho Deliberativo da SP Negócios. A entidade é responsável por captar investimentos com empresários.

 

*A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o fim das multas ao motorista que não estiver com a carteira de habilitação ou a licença do veículo no momento da abordagem. Aprovado em caráter conclusivo, o projeto segue direto para o Senado, caso não haja recurso para análise do plenário da Câmara.

 

*Será neste sábado, a Galinhada Beneficente que o JPUBem promove em prol do garoto Riquelmy Samuel, que, aos 7 anos, já foi submetido a 45 cirurgias na cabeça por causa da paralisia cerebral e da hidrocefalia. A Galinhada será a partir das 11h45, na avenida Aggeo Pio Sobrinho, 450, Buritis. O ingresso custa R$ 15 e toda a renda será doada para a família do Riquelmy.

 

*Estão abertas até o dia 14 de julho, no site do Iepha-MG (www.iepha.mg.gov.br), as inscrições para a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que acontece durante todo o mês de agosto e integra as comemorações do Dia do Patrimônio Histórico, celebrado no dia 17. O tema desta edição é “Outros olhares sobre o Patrimônio Cultural”. Podem ser realizadas exposições, feiras, apresentações musicais e de teatro, seminários, encontros de grupos e culturas populares, visitas guiadas, publicações, dentre outras atividades que se relacionem com a preservação do patrimônio de cada cidade.

 

*A edição de junho do Circuito Forum, criado pela loja Forum Diamond Mall, em parceria com o Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO, acontece no próximo dia 29 (quinta-feira), de 16h às 18h. Com o tema “Mulher Mineira”, o evento contará com a participação da consultora de Imagem, Bianca Ladeia, da apresentadora do quadro “Banho de Loja” da TV Globo Minas, Karina Sommerfeld, da diretora da revista Exclusive e colunista do jornal Hoje em Dia, Camila Kalid. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *