Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, descartou a possibilidade de renunciar ao cargo e disse que ficará no comando do Executivo estadual até o último dia de mandato. Pezão frisou que sua meta é fechar logo o acordo de recuperação fiscal com o governo federal. O eventual afastamento do governador, por meio de impeachment, foi sugerido na quinta-feira pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB). Também ontem, Pezão se reuniu com lideranças do funcionalismo e disse que poderia não terminar o seu mandato. No entanto, a assessoria do governador informou que ele negou a possibilidade de renúncia e o próprio Pezão (foto) explicou que a frase era referente à possibilidade de se afastar, temporariamente, para tratamento de saúde, envolvendo a cura de um câncer.

 

*Sujou. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi brindado com uma correspondência nada usual. Segundo as redes sociais e noticiário da imprensa, Maia recebeu uma embalagem com papeis higiênicos sujos de fezes. O Departamento Investigativo da Câmara vai investigar e rastrear quem teria enviado a correspondência que foi despachada via Correios.

 

*“Se preparem!”. Foi o alerta dado pelo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Carlos Veras, sobre a greve geral anunciada provavelmente para o dia 30. Para o dirigente sindical, manifestação do dia 30 será igual ou maior do que a que aconteceu no dia 28 de abril . Para Veras, somente com o povo na rua é possível “derrubar” o presidente Michel Temer.

 

*Há quem diga que o mundo é dos espertos. Pode ser. O Joesley Batista, dono da JBS, quis dar uma de esperto e pelo visto encontrou um esperto mais esperto que ele pela frente. Em seu depoimento à Polícia Federal sobre os negócios do BNDES, o delator afirmou que fez um empréstimo de US$ 5 milhões para o filho de Guido Mantega, mas que o empréstimo nunca foi pago. Ou seja, Joesley ficou no “ora, veja”

 

*Neste sábado, o Parque JK, no bairro Mangabeiras, recebe das 9h às 19h30, a segunda edição do Festival Cultural Meu Vizinho Pardini 2017. Na programação, diversas atividades como espaço kids, ações de saúde e gastronomia. Thiago Delegado, Banda Senta Pua, grupos Giramundo e Trampulim são alguns dos destaques do evento.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *