Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A vingança de Temer; Raquel Dodge, adversária de Rodrigo Janot, é indicada para ser a nova Procuradora-Geral, a partir de setembro. Ela era a segunda na lista tríplice encaminhada a Temer pela PGR. Se aprovada na sabatina no Senado, Dodge (foto) será a primeira mulher a ocupar o cargo.

 

*O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprovou nessa quarta-feira, por 5 votos a 1, a compra da Estácio pela Kroton Educacional. A operação, avaliada em R$ 5,5 bilhões, criaria, se aprovada, uma gigante no ramo do ensino superior. Em nota divulgada na noite desta quarta, a Kroton informou que “respeita a decisão final do órgão regulador” e que, com isso, ela e a Estácio vão continuar a atuar “de maneira independente”. Com informações do G1.

 

*O empresário Sérgio Cavalieri está em Buenos Aires, na Argentina, para participar do 12º. Congresso Latinoamericano da Uniapac (União Internacional de Dirigentes Cristãos). Com o tema “Trabalho e Inclusão – Desafios frente ao crescimento e a inovação”, o Congresso, que se encerra nesta sexta-feira, irá debater o desafio do empresariado para conseguir uma maior inclusão e uma diminuição da pobreza através da geração de emprego digno e trabalho produtivo.

 

*Nesta sexta-feira, a Faemg promove, em parceria com a Embrapa, o Seminário “Repensando o Futuro da Produção de Leite”, dentro da programação do Megaleite, que acontece no Expominas. O seminário contará com cinco apresentações e um debate, reunindo pesquisadores e especialistas do setor, produtores e representantes da indústria. O uso de nanotecnologia, melhoramento genético e técnicas de pecuária de precisão são alguns dos temas que serão apresentados, e refletem os novos rumos da atividade. O evento, gratuito, será de 10h às 12h30.

 

*Será exibido, nesta quinta-feira, às 19h30, no Cine Santa Teresa, o filme Foro Íntimo, baseado em histórias reais de juízes ameaçados por criminosos, dirigido por Ricardo Mehedff. Com entrada gratuita, a exibição faz parte da programação da Mini Mostra Justiça Brasileira no Cinema. Todo o filme foi gravado nas dependências do Fórum Lafayette.

 

*As inscrições para os Cursos Sesc foram prorrogadas até o dia 7 de julho. São centenas de vagas gratuitas e pagas nas modalidades de arte e cultura ou idiomas, de acordo com a disponibilidade nas unidades do Sesc em Belo Horizonte, Bom Despacho, Contagem-Betim, Santa Luzia e Sete Lagoas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *