Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Cotado para ser candidato ao governo de São Paulo e até à Presidência da República em 2018, com boa presença nas pesquisas, o prefeito João Doria (PSDB) disse nessa quinta-feira, que sua vocação na área pública é para o Executivo, e não para o Legislativo. “Não me vejo como agente do Legislativo, posso até afirmar que jamais serei senador ou deputado, não tenho vocação para o Legislativo”, disse o tucano durante palestra em evento com investidores, organizado pelo Citibank, na capital paulista. O prefeito falou que deseja continuar fazendo gestão na área pública com os preceitos do setor privado. “Respeito bastante o Legislativo, mas eu sou executivo. Quero continuar fazendo o mesmo que fiz na área privada, na área pública”, disse Doria (foto), reforçando que tudo o que pretende fazer na administração pública deve estar estabelecido na lei.

 

*O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski suspendeu, em decisão liminar, a execução do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral que cassou a chapa eleita para o governo do Amazonas em 2014 e determinou eleições suplementares para a escolha do novo governador, marcada para 6 de agosto. Segundo o ministro, a suspensão é válida até que o Tribunal Superior Eleitoral analise todos os recursos da ação que determinou a cassação da chapa eleita em 2014, o que deve acontecer somente em agosto, uma vez que a corte eleitoral encerra nesta sexta-feira (30/6) o primeiro semestre forense de 2017.Depois destes recursos virão outros e mais outros. Depois reclamam da bandalheira no país.

 

*Cláudia Navarro, especialista em reprodução assistida e diretora clínica da LifeSearch, embarca para a Suíça para participar da 33ª. Reunião Anual da ESHRE (Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia).   O encontro ocorrerá entre os dias 2 e 5 de julho, em Genebra, e tem como tradição a apresentação de novos estudos que revolucionam as pesquisas sobre reprodução.

 

*Está marcado para esta sexta-feira, em Montes Claros, o lançamento do programa Palmas para Minas que visa disseminar a palma forrageira nas regiões Norte de Minas, Jequitinhonha, Vale do Mucuri e parte do Rio Doce, como mais uma alternativa de alimentação do rebanho. O termo de cooperação para o começo das pesquisas será assinado por 15 instituições parceiras, durante a solenidade de abertura da 43ª Expomontes, no Parque de Exposições de Montes Claros.

 

*A Baanko, organização que utiliza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para fomentar o ecossistema de Negócios de Impacto Social, abre inscrições para seleção de projetos que vão participar do MAGNUSS. Este é um programa de 17 semanas (11 de agosto a 09 de dezembro), que visa desenvolver e investir em negócios de impacto. Serão selecionados até 20 negócios da América Latina para participar do programa, no qual dez poderão receber até 500 mil reais de investimento. As inscrições devem ser feitas no site magnuss.baanko.com e vão até o dia 3 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *