Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Edson Fachin, do STF, relator das ações da Lava Jato, mandou soltar o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), preso há mais de um mês na carceragem da Polícia Federal em Brasília. Em troca, Loures (foto) deverá cumprir algumas medidas cautelares, como recolhimento domiciliar. Com a decisão, Loures deverá permanecer em casa das 20h às 6h de segunda a sexta-feira, e durante todo o dia aos sábados, domingos e feriados. Ele também deverá ser monitorado por tornozeleira eletrônica. O ex-deputado foi flagrado pela PF recebendo uma mala com R$ 500 mil na Operação Patmos, investigação baseada nas informações da delação premiada dos executivos da JBS.

 

*Os prazos processuais no Superior Tribunal de Justiça serão suspensos entre este domingo (2/7) e o dia 31 de julho. A suspensão foi formalizada na Portaria 436, de 22 de junho de 2017, que delimita as férias forenses dos ministros. Com o recesso, o horário de expediente da Secretaria do Tribunal durante todo o mês de julho será das 13h às 18h, inclusive para atendimento ao público.

 

*Levantamento realizado neste mês pela empresa Ipsos, especialista em pesquisa de mercado, aponta que o PT é o partido mais associado à corrupção no âmbito da Operação Lava Jato. De acordo com o estudo, a legenda foi lembrada por 64% dos entrevistados de forma espontânea. O PMDB foi o segundo mais citado, com 12%, e o PSDB somou 3% das respostas. Outros 17% não souberam opinar sobre o tema. A grande maioria (82%), no entanto, afirmou que as investigações estão mostrando que todas as siglas são corruptas.

 

*A jornalista Hildegard Angel lançou o portal Zuzu Angel (www.zuzuangel.com.br). O portal disponibiliza para o público os acervos têxtil e documental da estilista Zuzu Angel, mãe de Hildegard que revolucionou a moda no país, propondo o conceito de brasilidade como inspiração. Zuzu Angel lutou até o fim para encontrar o corpo de seu filho Stuart Edgar Angel Jones, assassinado aos 26 anos, em maio de 1971, pelos órgãos de repressão, e usou seus vestidos para denunciar a ditadura militar instalada no país.

 

*O reitor da UFMG, Jaime Ramírez recebeu, em nome da universidade, homenagem do governo britânico pelo apoio às delegações de atletas olímpicos e paraolímpicos da Grã-Bretanha, que se prepararam, no ano passado, nas instalações do Centro de Treinamento Esportivo (CTE). A entrega do título honorífico BEM (Medalha do Império Britânico) ao reitor ocorreu na Embaixada Britânica, em Brasília, durante a Queen’s Birthday Party (QBP), cerimônia de comemoração do aniversário da Rainha Elizabeth II.

 

*A Livraria Leitura, fundada por Emídio Teles e presidida por Marcos Teles, foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelos seus 50 anos de atividades. O Grupo Leitura reúne 67 lojas em mais no Brasil. A homenagem atendeu a requerimento do deputado Lafayette Andrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *