Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Pode ser lançado nesta semana um manifesto questionando a atuação da Justiça e do Ministério Público em relação as interpretações da Constituição Federal envolvendo investigações da Lava Jato. Segundo o Painel da Folha de São Paulo, o texto está sendo elaborado pelos advogados de Lula, Dilma Rousseff, Michel Temer e Aécio Neves. Todos juntos pela mesma causa: evitar que as denúncias e investigações da operação Lava Jato os leve para a prisão.

 

*As três cidades mineiras que passaram por eleições suplementares neste domingo (2) já têm novos prefeitos eleitos. Em Campo Florido, foi eleito o candidato Renato Soares de Freitas (PSD), o Renatinho, vice Anizio Cairo de Sousa (PEN), pela Coligação “Por Amor a Campo Florido” (PSD/ PEN/PP/PHS/SD/PSB/PT/PRB/PSDC/DEM) com 2.671votos (56,39%). Em Canaã, Sebastião Hilário Bitencourt (PP), o Tião, vice José Ivanir Miranda Duarte (PR), pela Coligação “Experiência, Trabalho e Transparência” (PP/PR), será o novo prefeito, com 1.770 votos (50,72%). Em Santa Rita de Minas venceu nas urnas o candidato Ademilson Lucas Fernandes (PP), o Ademilson, vice Erci Mariano de Lima (PT do B), pela Coligação “Trabalho e Humildade a Serviço da Comunidade” (PP/PT do B) com 2.461 votos (53,29 %).

 

*Houve um aumento de 304% de conduções coercitivas pela Polícia Federal de 2013 a 2016. A operação Lava Jato foi responsável por apenas 3,3% das vezes em que a condução coercitiva foi aplicada. Essa medida foi fixada em 1941, no artigo 260 do Código de Processo Penal, e ganhou repercussão no ano passado, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado à Superintendência da PF em São Paulo.

 

*Depois de cinco anos dedicando-se à escrita e apuração do primeiro livro, a poeta Lâmia Brito, de 29 anos, lança, no próximo dia 6 de julho às 19h30 na Casa Elefante a obra “Todas as Funções de Uma Cicatriz”. A entrada é gratuita e o microfone aberto. Um trecho do livro também está disponível para download (http://bit.ly/trechotodasasfu ncoes). A obra independente e com 70 páginas traz muito da história da autora, que em um mosaico, reconstrói e narra a própria vivência por meio dos poemas. Autobiográfica, foge do comum na cena dos saraus e slams, de onde vem a autora: a poesia obrigatoriamente de militância e causas e parte para um lado humano mais subjetivo – o de sentimentos que tecem o que somos e o que fazemos com isso.

 

*Uma Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e uma feira da agricultura familiar no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao) marcam, nesta segunda-feira, a abertura da Semana da Gastronomia Mineira. Nesse dia, também comemora-se o Dia da Gastronomia Mineira, resultado de uma lei aprovada na ALMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *