Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima definiu como “absolutamente desnecessário” o decreto de prisão preventiva do político. Em nota, o advogado Gamil Föppel disse que há “ausência de relevantes informações” para basear a decisão e definiu como “erro” da Justiça Federal a autorização para a prisão de Geddel. O ex-ministro foi preso preventivamente na tarde de ontem por determinação da Justiça Federal. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Geddel (foto) estaria tentando obstruir a investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal. A prisão preventiva foi pedida pela PF e pelos integrantes da força-tarefa da Operação Greenfield, a partir de informações fornecidas em depoimentos do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva, sendo os dois últimos em acordo de colaboração premiada.

 

 

*Os eleitores podem ir se acostumando. As legendas estão mudando de nome e eliminando o “P” para ninguém se lembrar da palavra “partido”, tão desgastada em função da crise política que o país vive. Já mudaram de nome o PTdoB, agora chamado de Avante, o PTN que agora é Podemos, além do PSL, em processo de mudança para ficar conhecido nacionalmente como Livres. Isso sem falar nas novas siglas que estão para ser criadas que aboliram o “P” do nome: Igualdade, Manancial, União da Democracia Cristã do Brasil, Patriotas, Força Brasil e por aí vai.

 

*Empresários, autoridades governamentais e entidades nacionais e internacionais se reúnem no Centro de Convenções Sul America, no Rio de Janeiro, nos quarta e quinta-feira, para debater os rumos da energia solar fotovoltaica no Brasil e no mundo. Trata-se do Brasil Solar Power, evento oficial do setor fotovoltaico brasileiro, organizado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e pelo Grupo CanalEnergia. O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, deve participar da abertura para debater expansão do setor do país.

 

*O Grupo Brüder inaugura nesta quinta-feira mais uma casa na capital mineira. O Don Patrício – Brüder Bar fica na rua Marília de Dirceu, 159, no coração do bairro de Lourdes. Essa é segunda casa do grupo em Belo Horizonte e a nona em Minas Gerais. Além das torneiras com os tradicionais chopes da marca, serão oferecidos barris inéditos de cervejas experimentais e pré-lançamentos de novos rótulos. Algumas torneiras serão reservadas exclusivamente para barris de ‘Cervejarias Amigas’.

 

*O Museu Inimá de Paula abriga, a partir de 6 de julho, a exposição “Fotoperformances” do artista visual Domingos Mazzilli. Num exercício de metalinguagem, o artista retrata, através das fotografias de Felipe Ferreira e da maquiagem do catalão Raul Cabanell, 33 personalidades, dentre elas Tarsila do Amaral, Frida Khalo, Coco Chanel, a drag Divine e Yayoi Kusama. As fotografias têm impressão fine-art e cada personagem tem sua biografia inventada pelo artista. A exposição fica em cartaz ate o dia 24 de setembro.

 

*Vale uma esticada a São Paulo para conferir a exposição “Toulouse Lautrec em Vermelho”, em cartaz no MASP, até o dia 1º. de outubro. Trata-se de um dos mais importantes artistas europeus da virada do século 19 para o século 20. O MASP apresenta a mais ampla exposição dedicada ao artista no Brasil, abarcando toda a sua produção, desde os primeiros anos, na década de 1880, até o fim de sua vida, e reunindo 75 obras e 50 documentos. Toulouse-Lautrec em vermelho faz alusão ao salão de entrada de uma luxuosa maison close parisiense, que o artista frequentou nos anos 1890 e onde criou uma relação de amizade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *