Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O senador Roberto Rocha (PSB-MA) protocolou ontem seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre a indicação da procuradora da República Raquel Dodge para ocupar o cargo de procuradora-geral da República. O relatório de Rocha considera Raquel (foto) apta a exercer o cargo e ressalta os “aspectos notáveis de sua atuação profissional e acadêmica”. O relator também elencou alguns pontos do currículo da indicada, pontuando sua formação no exterior e alguns fatos de sua carreira no Ministério Público.

 

*Um terço dos trabalhadores australianos está sendo rastreado por seus empregadores usando o software (programa de computador) do Sistema de Posicionamento Global (GPS). Pesquisa feita pela empresa de software TSheets revelou que dois terços dos que estavam sendo rastreados desconheciam que seu empregador estava fazendo isso. Entre os rastreados, 50% estavam sendo acompanhados por meio de uma aplicação em seu smartphone, enquanto o restante tinha dispositivos instalados em seus veículos. A grande maioria, no entanto, estava sendo rastreada durante o dia do trabalho, enquanto 10% eram rastreados 24 horas por dia. Sandy Vo, analista da TSheets, disse que os dados mostraram que a maioria dos trabalhadores estava confortável em ser rastreada.

 

*Promete muito embate a disputa pela presidência do Cruzeiro. Esta semana o pré-candidato á presidência do clube, o advogado Sérgio Santos Rodrigues, anunciou o último nome de sua chapa Tríplice Coroa. Além de Sérgio, compõem a chapa o empresário Giovanni Baroni, para primeiro vice-presidente e Marco Túlio Miranda, empresário no ramo de alimentação, para 2º. vice-presidente. Sergio Rodrigues conta com o apoio dos ex-presidentes do Cruzeiro Zezé Perrella e Alvimar Perrella.

 

*As homenagens ao prefeito de São Paulo, João Doria, não param. A última foi em Brasília com o almoço oferecido pela Fibra, Fecomércio do DF e LIDE de Brasília, no último domingo, reunindo empresários, políticos, deputados federais e da Câmara Legislativa. Com críticas ao PT, Doria voltou a afirmar que não é candidato à presidência da República em 2018.

 

*O ginecologista e diretor da Clínica Vilara, Marco Melo, fará palestra no “VIII Simpósio Internacional de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia” da PUC Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, em Gramado, sobre os temas “Casal com HIV quer engravidar – Como orientar” e “Oncofertilidade”. O evento acontece nos dias 6, 7 e 8, reunindo renomados especialistas.

 

*A Gol lançou a iniciativa Experiência na Bagagem, que busca profissionais da chamada “terceira idade” para participarem de processos seletivos da empresa. Para participar, os interessados precisam se cadastrar no site da empresa, ou através da plataforma de emprego Vagas. Nesse primeiro momento o programa tem foco em recrutar pessoas para a área de atendimento ao cliente. Entre os benefícios oferecidos, a empresa vai pagar um salário compatível ao mercado, vale-transporte, vale-refeição e alimentação, assistência médica e odontológica. Os profissionais contratados também poderão ter uma jornada de trabalho flexível, dependendo da vaga. Neste país com milhões de desempregados, é uma chance e tanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *