Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O PMDB mineiro vai se reunir hoje para discutir a realização de eleições de uma nova Executiva Estadual cujo mandato termina em outubro. Rompido com o governador Pimentel e com lideranças importantes da legenda, como o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, o presidente do partido em Minas, vice governador Antônio Andrade, poderá ser mantido no cargo por decisão da Executiva Nacional, o que tem aumentado a divisão na legenda. O assunto é uma das pautas da reunião de hoje. Na pauta também a possível expulsão do senador Zezé Perrella (foto) que deixou o PSDB para filiar-se ao PMDB a convite da executiva nacional, gerando uma crise no partido.

 

*O ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional (MI), e a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, participaram, em Montes Claros, do lançamento do polo piloto da Rota do Mel. O novo investimento na Rota do Mel em Minas é de R$ 115 mil, recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR/MI). No semiárido mineiro, a produção de mel já alcança 730 toneladas por ano, com os produtores familiares alcançando renda global de R$ 7,3 milhões.

 

*A Legião da Boa Vontade (LBV) promove neste sábado, a partir das 19h, o Arraial da Boa Vontade, com o tema “Divirta-se, mas faça Caridade”. Com sorteio de brindes, apresentações de dança caipira e country, comidas e bebidas típicas, o evento acontece no Centro Comunitário de Assistência Social da instituição, na av. Cristiano Machado, 10.765, bairro Planalto. A entrada é franca.

 

*No próximo domingo, na Praça da Savassi, é dia da ação “Abrace o Ipê”, celebrando a floração dos ipês. Cheia de atrações culturais, música e oficinas, a programação contará ainda com uma caminhada até a Praça do Papa, onde acontecerá um abraço coletivo aos ipês do local, e posterior retorno a Praça da Savassi. A promoção é da Savassi Criativa, do Circuito Liberdade e da Secretaria de Esporte e Lazer de BH e integra a campanha “Celebre o Ipê”, realizada pela rede de supermercados Verdemar, em parceria com o produtor cultural e fotógrafo Julio Toledo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *