Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O deputado Rodrigo Maia (foto) e o senador Eunício Oliveira (foto) se encontraram ontem com Temer no Palácio do Jaburu para uma repassada na situação política antes que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara inicie a análise do pedido de autorização para que o presidente seja processado pelo STF, como quer a Procuradoria Geral da República. O pedido especial foi feito a Maia. O presidente quer que o assunto seja votado na comissão até o próximo dia 17. Ele receia que o aparecimento de novas denúncias da PGR complique ainda mais a formação de uma maioria que impeça o andamento do processo. Se tudo for feito rapidamente o presidente acredita que sufoca a crise.

 

*A dor crônica é relatada por 37% dos brasileiros, aponta pesquisa da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED). Os dados desse estudo foram debatidos no 4º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (Sobramid), que terminou ontem em Campinas, no interior paulista. Métodos inovadores, como uso de estímulos elétricos com tecnologia sem fio, também estiveram na pauta do encontro, que reuniu mais de 200 profissionais especializados no tratamento deste tipo de dor que persiste por, no mínimo, três meses.

 

*Para quem canta profissionalmente, a voz é o principal instrumento de trabalho. No entanto, para entoar melodias perfeitas, é necessário muito treino técnico. Para atender os profissionais e entusiastas de canto, o Centro Cultural SESIMINAS realiza entre hoje e sexta-feira, de 19h às 21h, a Oficina de Técnica Vocal. O curso introdutório de 10 horas-aula será ministrado pelo maestro Marco Antônio Maia Drumond, regente oficial da Orquestra de Câmara SESIMINAS. Os participantes terão aulas com noções básicas sobre história da música, vivência no canto coletivo e canto coral. Além de fundamentos para se conseguir bons resultados na emissão da voz, tanto no canto quanto na fala. As inscrições podem ser feita até as 18h30 de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *