Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

“Pressão comigo só quando eu vou ao médico ou ao posto calibrar os pneus do meu carro, outro tipo não existe”. Do deputado Sergio Zveiter (foto), horas antes de dar seu voto pela aceitação da denúncia do Ministério Público contra o presidente Michel Temer por corrupção ativa.

 

*Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Lula da Silva (PT) disse que o Ministério Público acha “criminoso” o fato de partidos políticos indicarem nomes para ocupar cargos na administração pública federal. Segundo Lula, essas nomeações fazem parte de uma “política de coalizão” para garantir a governabilidade. Em tom irônico, o petista afirmou que em outra encarnação, “vamos indicar só gente do Ministério Público” para cargos do Executivo. Uai, ele desistiu de ser candidato no ano que vem e está admitindo que pode ser derrotado por isso só pensa em nomear alguém na próxima encarnação?

 

*O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) aprecia nesta terça-feira as contas do governador Fernando Pimentel, relativas ao ano de 2016. A sessão extraordinária do Tribunal Pleno foi convocada pelo presidente Cláudio Terrão. O Balanço Geral do Estado será relatado pela conselheira Adriene Andrade. O revisor será o conselheiro José Alves Viana.

 

* A Vert Hotéis, leia-se a empresária Érica Drumond,  anuncia oficialização de parceria estratégica com a AADESA Hotels, da Argentina. As empresas hoteleiras se unem para fortalecer suas posições como operadoras do segmento. A AADESA Hotels é uma empresa argentina com mais de 10 anos de trajetória comercial que opera e franquia a hotéis na Argentina. Já a Vert Hotéis é uma empresa brasileira com 7 anos de atuação no mercado nacional como operadora hoteleira.

 

*Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgados pelo Ministério do Trabalho, o número de pessoas entre 50 e 64 anos no mercado formal de trabalho cresceu cerca de 30% entre 2010 e 2015. Em 2010 havia 5,8 milhões trabalhadores com carteira assinada nessa faixa etária, e o número passou para 7,6 milhões em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *