Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O plenário do Senado aprovou ontem, por 74 votos a 1 e uma abstenção, a indicação da subprocuradora Raquel Dodge (foto) para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). A votação ocorreu pouco depois da indicação dela para o cargo pelo presidente Michel Temer ter sido aprovada, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Raquel Dodge assumirá o cargo em setembro, no lugar de Rodrigo Janot, e será a primeira mulher a comandar o Ministério Público Federal. Ela foi a segunda mais votada na eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República, que deu origem à lista tríplice enviada a Temer para subsidiar sua escolha.

 

*O presidente Michel Temer sancionou nessa quarta-feira a lei que altera o Estatuto do Idoso e estabelece prioridade especial para pessoas maiores de 80 anos. Segundo a alteração, os maiores de 80 anos sempre terão suas necessidades atendidas com preferência em relação aos demais idosos. “Em todos os atendimentos de saúde, os maiores de 80 anos terão preferência especial sobre os demais idosos, exceto em caso de emergência”, diz um trecho da lei, de número 13.466. De acordo com o Estatuto do Idoso, são consideradas idosas pessoas a partir de 60 anos.

 

*Detalhe pouco conhecido dos eleitores brasileiros. O nome completo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, primeiro na linha sucessória de Michel Temer é: Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia. Ele nasceu em Santiago, no Chile, em 12 de junho de 1970, mas é considerado brasileiro nato. Quando ele nasceu, seu pai Cesar Maia estava exilado no Chile por causa da ditadura, mas registrou o filho no consulado do Brasil, em Santiago.

 

*Considerado bom de serviço até pelos funcionários da Vale, da qual foi presidente, o mineiro Murilo Ferreira, 63 anos, não ficou muito tempo desempregado. Segundo o colunista Ancelmo Gois, Murilo Ferreira agora integra o Conselho da Brookfield. A gigante canadense de gestão de ativos possui, veja só, cerca de US$ 250 bilhões investidos em mais de 30 países, dos quais uns US$ 13 bilhões aqui no Brasil.

 

*Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a da subsidiária Codeáguas Águas Minerais, leva a Caxambu a mais tradicional orquestra do estado, para um concerto gratuito com regência do maestro Sérgio Gomes e em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxambu. Será no próximo domingo, às 17h, no Parque das Águas. O repertório inclui trechos de óperas famosas do mundo todo e peças contemporâneas da música nacional, como composições de Bizet, Brahms, Carlos Gomes, Rossini e Tchaikovsky, entre outros.

 

*O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) tornou novamente obrigatória a utilização do Livro de Ordem no controle das obras e serviços de engenharia, em todo o território nacional, a ser implementado e fiscalizado por cada um dos Conselhos Regionais (Creas). A obrigatoriedade voltou a ser estabelecida pela revogação da Resolução nº 1.084 do Confea, de 26 de outubro de 2016, que havia tornado facultativo o uso do Livro de Ordem aos Creas e a aos profissionais do Sistema Confea/Crea.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *