Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A nomeação de Raquel Elias Ferreira Dodge (foto) para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União, surpreendendo a todos na PGR. A nova procuradora-geral vai substituir, a partir de 18 de setembro, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, cujo segundo mandato à frente da PGR termina no dia 17 setembro. Para políticos e procuradores, o presidente agiu para dividir o poder na Procuradoria que tem agora um presidente em final de mandato e uma presidente nomeada, esperando a posse. Como ensinam os políticos, mais vale a expectativa de poder do que o poder a caminho do fim.

 

*A Odebrecht TransPort informou nesta quinta que assinou contrato de venda para a chinesa HNA de suas ações na concessionária RioGaleão, que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. A operação é parte de um processo de reestruturação dos ativos da subsidiária da Odebrecht, que também é alvo de delações da Operação Lava Jato. O valor do negócio não foi informado.

 

*O maestro João Carlos Martins é quem fará a abertura da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no dia 27 de novembro, em São Paulo. Ele conduzirá a Camerata Bachiana, orquestra de que foi um dos fundadores. No programa, o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de São Paulo, além de outros números. A abertura da Conferência está marcada para, às 9h30, no Pavilhão de Exposições Anhembi.

 

*Hoje é o último dia para doar agasalhos, livros, fraldas geriátricas e lixo eletrônico para a campanha Dia de Cooperar (Dia C), promovida pelo Sistema Ocemg, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e outras entidades. O material deve ser entregue, das 8h30 às 18h30, no Hall Administrativo da ALMG ou no Sicoob Cofal.

 

*Nesta sexta-feira, às 21h, acontece na Academia Mineira de Letras a palestra “Juan Rulfo – Leitor Exemplar de Machado de Assis” com o professor Paulo Moreira e participação dos atores Eduardo Moreira e Inês Peixoto, do Grupo Galpão. O evento que faz parte do programa Universidade Livre.Moreira vai abordar o único romance do escritor mexicano Juan Rulfo, Pedro Páramo, fazendo um paralelo a Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis.

 

*A Drogaria Araujo está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz. Podem se inscrever jovens de 16 e 17 anos que estejam cursando o ensino médio. As vagas, para o turno da manhã ou da tarde, estão espalhadas em mais de 170 lojas de Belo Horizonte e Região metropolitana. Para se inscrever, o candidato deve enviar o currículo para o e-mail aprendiz@araujo.com.br, até o fim do mês de agosto.

 

*Referência internacional na produção de ferramentas e eletrodomésticos, a STANLEY BLACK & DECKER abriu as portas de sua fábrica em Uberaba, MG, para dar uma oportunidade profissional a 20 alunos (15 meninos e cinco meninas) do curso de Eletromecânica do Senai. O objetivo da empresa é desenvolver novos talentos e, assim, aumentar a oferta de mão de obra técnica qualificada na região.

 

*Já a ArcelorMittal Brasil está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2018. As mais de 1,3 mil oportunidades estão distribuídas em 18 cidades de todo o Brasil para estudantes de cursos técnico e superior. O período para concorrer às vagas se estenderá até o dia 31 de julho. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo hotsite http://brasil.arcelormittal.com/estagio2018. No espaço, o candidato encontrará todos os detalhes sobre o processo seletivo.

.

*Na Gerdau a busca é por profissionais formados em qualquer área, com no mínimo dois anos de experiência no mercado de trabalho ou empreendedorismo para fazer parte da equipe. O processo de seleção está aberto para todo o Brasil e o local de atuação será no estado de São Paulo. As inscrições vão até o dia 23 e podem ser realizadas pelo site www.99jobs.com/gerdau/jobs/10655-gmakers. O programa terá início em setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *