Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A leitura do parecer pela não admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer no plenário da Câmara dos Deputados foi adiada para agosto. A sessão plenária na qual seria feita a leitura estava convocada para ontem, às 14h, mas foi cancelada por falta de quórum. Hoje começa o recesso parlamentar. Eram necessários 51 parlamentares para a abertura da sessão, mas apenas 14 estavam na Casa. É a segunda vez que a leitura da denúncia é adiada. Na última sexta-feira (14), a sessão de debates também foi encerrada por falta de quórum. O parecer, elaborado pelo deputado Paulo Abi-Ackel (foto), do PSDB de Minas, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no dia 13 de julho, logo após a rejeição do relatório de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que recomendava o prosseguimento da denúncia.

 

*Como o tribunal de segunda instância demonstrou a existência de indícios da autoria e da materialidade do crime, não cabe ao Superior Tribunal de Justiça acolher habeas corpus para determinar a soltura do investigado. Assim entendeu a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, ao negar liminarmente a liberdade ao procurador da República Ângelo Goulart, denunciado pelo Ministério Público Federal com base na delação premiada da JBS. Goulart é acusado de receber dinheiro de executivos da JBS para atrapalhar as investigações contra a empresa na chamada operação Greenfield, que apura possíveis fraudes em fundos de pensão estatais. Ele foi preso em maio pela Polícia Federal.

 

*A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou liberdade ao lobista João Augusto Rezende Henriques, preso na Operação “Lava Jato” desde setembro de 2015 e apontado por como operador de propinas ligado ao PMDB. Responsável por julgar os pedidos urgentes feitos durante o recesso, Cármen Lúcia rejeitou o pedido de habeas corpus ao alegar que faltavam documentos para analisá-lo.

 

*O ex prefeito de BH, e atual presidente do PSB, Marcio Lacerda, continua gastando sola de sapato, de olho em 2018. Na última semana, esteve visitando cidades do norte de Minas. Passou por Januária, Bocaiuva, Porteirinha e Salinas. E sua agenda continua cheia para os próximos dias.

 

*A empresa Profitus, de Viçosa, vinculada à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CENTEV/UFV, irá exportar para a Austrália os princípios ativos extraídos do urucum para a fabricação de produtos fitoterápicos que aceleram a cicatrização de lesões na pele. A pomada de urucum, como vem sendo popularmente chamada, é fruto de 17 anos de pesquisa, realizada pelos pesquisadores mineiros Paulo César Striingheto e Aloísio José dos Reis. O acordo, firmado com um laboratório australiano, permite que o extrato da planta seja vendido para a produção de medicamentos com eficácia em ferimentos causados pelo diabetes e no tratamento dermatológico de psoríase, escara, peles debilitadas e queimaduras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *