Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (foto), demonstrou ontem toda a sua astúcia política, revelando algo que ninguém no Brasil tinha percebido. Irritado com uma suposta ação do presidente Temer, que estaria investindo para tirar do PSB os dissidentes e levá-los para o PMDB, garantindo assim mais alguns votos contra a autorização para que o STF o processe, Siqueira fez uma revelação que pegou a todos de surpresa: “Temer está preocupado em salvar a própria pele”. Será mesmo? Mas quem, inclusive no PSB, não está?

 

*Nesta quarta-feira, o Arquivo Público Mineiro (APM) recebe o professor português Eduardo Alberto de Oliveira, doutor em História da Arte na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em Portugal, para ministrar a palestra “Minho e Minas Gerais no século XVIII”, dentro do Ciclo de Palestra Arquivos em Detalhes. As relações culturais, artísticas e históricas entre Minas e a província portuguesa de Minho durante o período colonial são o tema do encontro. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita.

 

*O diretor Miguel de Almeida escolheu a cantora e compositora Marina Lima para fazer a narração dos textos de seu longa “Tunga, o esquecimento das paixões”. O filme narra a trajetória de Tunga, a partir de suas performances, instalações e entrevistas, e do pai do artista, o escritor e poeta Gerardo Melo Mourão. O filme traz depoimentos de diversas personalidades sobre o artista, entre elas, Bernardo Paz, o idealizador de Inhotim. O trabalho de Tunga, um dos nomes mais respeitados das artes plásticas contemporâneas brasileiras, intitulada “True Rouge” foi uma das primeiras obras recebidas por Inhotim e tem um pavilhão exclusivo no centro de arte contemporânea, de Brumadinho.

 

*A Federaminas já está recebendo as indicações de nomes de empresários do ano a serem homenageados durante a solenidade Mérito Empresarial 2017, que acontecerá em 25 de novembro, no auditório do Tauá – Grande Hotel e Termas de Araxá. O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, solicita às Associações Comerciais do estado que integram o sistema que iniciem, o mais breve possível, o processo de escolha do empresário do ano de sua cidade.

 

*Estão abertas as inscrições para o Encontro Mineiro de Tecnologia de Bebidas, que acontece no dia 4 de agosto (sexta-feira), no Plenário do Crea-MG, das 8h às 17h. Na pauta das discussões, o “Panorama do mercado de bebidas em Minas”, “Produção de cervejas e seus desafios” e “Introdução à gestão sensorial da cerveja Flavors”.

 

*A artista plástica Aretuza Moura expõe até o dia 19 de agosto seus trabalhos na Galeria Manoel Macedo. Com curadoria da própria artista, a mostra reúne 38 trabalhos compostos por desenho, pintura, colagem, assamblagem, texto, instalação e vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *