Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Tribunal de Justiça de Minas (TJMG) cancelou a sessão do dia 08 de agosto, quando deveria julgar o recurso do ex-governador Eduardo Azeredo (foto). A alteração da data para 22 de agosto, foi para atender a um pedido do desembargador Pedro Vergara, que é o revisor do caso. Em primeira instância, Azeredo foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, no processo que ficou conhecido como mensalão mineiro.

 

*Decepção para o PT e movimentos sociais financiados pelo partido. Duzentas pessoas apenas participaram do ato programado para protestar contra a condenação de Lula, pedir a saída de Temer e o fim das reformas. O que deveria ser um ato político transformou-se praticamente no encontro de velhos amigos. A presidente do PT mineiro, Cida de Jesus, minimizou o vazio afirmando que o número de participantes não era o principal. “Importante mesmo é manter a movimentação de rua”. Tá explicado o fracasso.

.

*O premiado pianista brasileiro Leonardo Hilsdorf apresenta-se com a Filarmônica de Minas Gerais nesta sexta-feira, às 20h30, na Sala Minas para repertório, Horizontes, de Ronaldo Miranda, e Sinfonia Fantástica, de Berlioz. A regência é do maestro Fábio Mechetti.

 

A Incubadora de Empresas Habitat e a sua Biominas Brasil anunciam chamada para seleção de empreendimentos para seu Programa de Incubação. O objetivo é identificar e selecionar empresas e projetos de base tecnológica no setor de ciências da vida para ingressar no programa, ainda no segundo semestre. A Habitat foi considerada, em 2004 e 2005, a melhor incubadora do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. As inscrições deverão ser realizadas até as 23h59, do dia 15 de agosto, através do e-mail  habitat@incubadorahabitat.org.br.

 

*O Circuito Forum promove, no próximo dia 25, das 18h às 21h, no Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO, a palestra “O Presente e o Futuro da Moda Mineira”, com a influenciadora digital, Tami Halabi, editora de moda do Jornal da Cidade BH. Ela comandará um Talk Show com participação do diretor do Sindivesp/Sistema Fiemg, Rogério Vasconcelos e da presidente da Associação Mineira das Empresas de Moda – AMEM, Ana Eliza Dzenk.

 

*Dinheiro não traz felicidade? Há controvérsias nisso. Segundo pesquisa realizada pelo Escritório Nacional de Estatísticas, do Reino Unido, que se equipara ao nosso IBGE, o nível de bem estar, de satisfação pessoal, de autoestima e felicidade são maiores à medida que aumenta a riqueza da família. Pelo mesmo motivo, a ansiedade diminui.

 

*A Localiza atingiu 151,750 mil carros em sua frota ao final do primeiro semestre de 2017. O grupo é formado por veículos das divisões de aluguel de carros, aluguel de frotas, além da frota dos franqueados Localiza. Este número não inclui os carros da “Hertz Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *