Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) assumiu nessa segunda-feira, em depoimento à Justiça, que liderou uma organização criminosa que funcionava dentro do governo do estado durante a sua gestão, com o objetivo de conseguir dinheiro para saldar dívidas contraídas pelo seu grupo político. As declarações foram dadas à juíza Selma Arruda dos Santos, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, durante a audiência na ação penal derivada da operação Sodoma I, que apura a cobrança de propinas de empresas privadas em troca de incentivos fiscais durante a gestão de Silval Barbosa (foto). O interrogatório de Silval foi acompanhado pelos advogados dos demais réus no processo. Silval ocupou o cargo de chefe do Executivo por seis anos e ficou preso por quase dois anos por participação no esquema de fraudes na concessão de incentivos, que vigorou entre 2011 e 2014. Ele teve a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar. Com Globo.com .

 

*A Força Sindical, uma das entidades que se diz representante do trabalhador, marcou manifestação hoje, em São Paulo, contra os juros elevados no país. Interessante é que a manifestação está marcada para as vésperas de uma esperada decisão do Copom de reduzir em um ponto percentual a taxa Selic que, pela primeira vez, em quatro anos, ficará em um dígito. Quando os juros estavam na casa dos 14% ninguém falou nada. Estes chamados líderes operários precisam tomar tenência e deixar de imaginar que o povo é completamente bobo.

 

*A Localiza encerrou o primeiro semestre com um lucro líquido de 249,5 milhões de reais, um crescimento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita líquida chegou a 2,685 bilhões de reais contra 2,010 bilhões no primeiro semestre de 2016. A estratégia da empresa é a de controlar os custos, ganhar produtividade e alavancar um crescimento acelerado.

 

*O governo do presidente Michel Temer (PMDB) obteve a desaprovação de 82,8% dos eleitores de Belo Horizonte em sondagem feita esta semana na capital mineira pelo instituto Paraná Pesquisas.

 

* “Como gerenciar e Enfrentar Desafios no Setor da Construção”, é o tema da palestra que o professor Raimundo Godoy, diretor técnico do Instituto Aquila, profere no próximo dia 27, às 16h30, na sede do Sicepot-MG. Em sua palestra, o professor vai traçar o panorama atual e mostrar como as empresas de construção podem fazer o seu dever de casa, promover melhorias na sua gestão e definir uma visão de futuro por meio do estabelecimento de metas de longo prazo, e melhoria da sua capacidade de manter e otimizar resultados.
*Vão até o dia 25 de agosto as inscrições para o curso de Especialização em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental, promovido pela Fundação João Pinheiro. São 35 vagas para o curso que tem início previsto para 2 de outubro. Com carga horária de 360 horas/aula, o curso é voltado para profissionais de diferentes esferas de governo e demais interessados na área pública. O Edital está disponível nos sites da FJP e da Escola de Governo. A especialização visa aprofundar o conhecimento do aluno sobre políticas públicas e gestão governamental.

 

*Há muitos dias não reina a paz no ninho tucano mineiro. Com uma possível homologação da delação premiada de Marcos Valério pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se Valério for autorizado a abrir o bico, vai voar penas para todos os lados.

 

*Uma indústria farmacêutica de Curitiba deverá indenizar um vendedor propagandista em R$ 50 mil por ter submetido o funcionário a “degustações” de medicamentos durante reuniões na empresa. A decisão, da qual cabe recurso, é da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Para os magistrados, a conduta do laboratório foi abusiva e ameaçou o direito à saúde e à dignidade do trabalhador, já que não havia nenhuma segurança para o indivíduo em relação aos efeitos posteriores do consumo desnecessário do medicamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *