Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) com novo recurso pedindo a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A PGR pretende anular decisão anterior do ministro Marco Aurélio, que negou outro pedido de prisão e determinou o retorno do parlamentar, no mês passado, às atividades no Senado. É o terceiro pedido sucessivo feito pela procuradoria para prender o senador. Dois foram rejeitados desde a homologação da delação premiada da JBS. A questão será analisada pela Primeira Turma da Corte, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, além do relator. Em caso de nova decisão que rejeite o pedido de prisão, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autor do pedido, pede que seja restabelecido o afastamento de Aécio (foto) das atividades no Senado.

 

*O Tribunal de Contas da União (TCU) vai julgar nos próximos dias o processo do secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, que recebeu bolsa do governo para fazer doutorado no exterior mas não defendeu a tese. Se condenado, Mansueto deverá devolver R$ 847 mil aos cofres públicos, correspondentes ao valor da bolsa. Usando recursos do Ministério da Educação, o assessor do ministro Henrique Meirelles cursou o doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 1997.

 

*Começa nesta quarta-feira (2) e vai até sábado (5) a 7ª. edição da Feira do Empreendedor, na sede do Sebrae Minas, na avenida Barão Homem de Melo. A expectativa é que mais de 6 mil pessoas passem pelo evento. Na programação estão previstas palestras, oficinas, debates e painéis sobre startups, economia criativa, varejo, mercado de beleza, alimentação e games, atendimento ao cliente, empreendedorismo feminino e na comunidade, inovação e tecnologia, franquia, compras públicas, e-commerce, mídias sociais, crédito e moda.

 

*O número de cheques devolvidos (segunda apresentação por falta de fundos) atingiu 1,83% em junho, registrando redução significativa em relação a junho de 2016 (-0,28 ponto percentual). Com isso, o percentual atinge o menor nível desde setembro de 2014, quando foi de 1,80%. Os dados foram divulgados nessa segunda, em São Paulo, pela Boa Vista Serviços, empresa de informações de crédito.

 

*O tradicional Baile da Advocacia Mineira da OAB Minas, em comemoração ao Mês do Advogado, já tem data marcada. Será no dia 11 de agosto, a partir das 21 horas, na Serraria Souza Pinto. A atração principal da noite será o cantor Frejat e a abertura será com a cantora Dani Morais e o DJ Taty Mesquita.

 

*O Ministério de Minas e Energia ampliou para até 17 de agosto o prazo para participação de interessados em uma consulta pública sobre propostas para uma reforma na regulamentação do setor elétrico, segundo publicação no Diário Oficial da União dessa segunda-feira. O governo tem dito que pretende enviar as propostas de reforma do setor elétrico ao Congresso nacional ainda em setembro, possivelmente por meio de uma Medida Provisória (MP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *