Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*“Ser expulso por Jucá é um prêmio”, assim reagiu o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ) diante da ameaça do presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), de que os peemedebistas que votaram a favor da continuidade da denúncia de corrupção apresentada contra Michel Temer, estão sujeitos a sérias consequências. Indagado se há chances de expulsão dos peemedebistas que votarem a favor da acusação da Procuradoria Geral da República, Jucá (foto) respondeu com um enigmático “Veremos”.

 

*O Congresso Brasileiro de Direito Médico que se encerra nesta sexta-feira, em Brasília, conta com a participação da advogada mineira especialista em direito médico, da saúde e testamento vital, Luciana Dadalto, do Dadalto & Carvalho Sociedade de Advogados. Realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), o encontro é considerado um dos mais importantes da área e reúne especialistas da medicina, do direito, da bioética e da justiça para debates relacionados aos rumos da assistência à saúde do país, do ponto de vista legal e ético. A advogada participa da mesa redonda: A morte como Direito Fundamental da Pessoa Humana.

 

*O livro Princípios de Direito Internacional, de Lafayette Rodrigues Pereira, terá nova edição lançada na próxima terça-feira , às 19 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A obra, realizada no período de transição entre os séculos XIX e XX, invoca a moral e o direito como regras supremas das relações entre os países.

 

*O Superior Tribunal Militar (STM) determinou a perda do posto e da patente de um tenente do Exército, da Brigada de Infantaria Paraquedista, que furtou dois aparelhos de ar condicionado e uma chopeira, durante uma operação militar de garantia da lei e da ordem na comunidade do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, durante a ocupação pelas forças de segurança em 2010. O oficial, que comandava um dos pelotões a serviço de uma força de pacificação que atuava no morro do Alemão, já tinha sido condenado pelo STM, em 2015, por maioria de votos, a dois anos e oito meses de detenção pelo crime de furto. Sem comentários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *