Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*“Nós somos um país que se perdeu na história, que se desencontrou de si mesmo, que se desencontrou da sua gente, que se desencontrou do seu destino. É preciso começar a mudar a partir dessa constatação evidente”, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso (foto).

 

*Começa hoje e vai até sábado, no Minascentro, em Belo Horizonte, o 14º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas. Participam congressistas de 700 municípios mineiros e de 18 estados. Durante o congresso serão realizados vários eventos, como I Congresso de Assistência Farmacêutica no sistema Único de Saúde de Minas Gerais, com a participação de farmacêuticos que atuam na assistência farmacêutica das farmácias públicas do estado, que será aberto nesta manhã.

 

*O plenário do Senado aprovou ontem, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição que torna imprescritíveis os crimes de estupro. O texto do senador Jorge Viana (PT-AC), foi aprovado por 61 votos favoráveis e nenhum contrário e segue agora para a Câmara dos Deputados. Com isso, não haverá mais tempo mínimo para que as vítimas desse tipo de crime façam a denúncia à Justiça. Hoje, esse prazo é de 20 anos, após o qual, mesmo que a vítima denuncie, o autor do crime não pode mais responder por ele. A lei atual estabelece que o estupro é crime inafiançável e hediondo, o que agrava a pena e reduz o acesso a benefícios relacionados à execução penal.

 

*Será aberta no próximo dia 17 (quinta-feira), às 19h30, no MMMGwerdau – Museu das Minas e do Metal, a exposição “50 anos do neobarroco do escultor Helio Petrus”. Com curadoria de Lea Maria de Sales Cunha, a mostra fica aberta à visitação de 18 de agosto a 10 de setembro.

 

*Belo Horizonte vai sediar, entre os dias 18 e 20 de agosto, a 14ª., edição do Encontro de Atividade Física (ENAF) considerado o maior congresso de esporte fitness e saúde do Brasil. São três eventos reunidos em um só que acontecem no Minascentro: a Feira Expo ENAF, o Congresso e o Concurso Ftiness Minas Gerais. Nos três dias do encontro, nomes de destaque do esporte nacional e internacional estarão ministrando mais de 50 palestras e workshops, como Cauê La Scala Teixeira, Fátima Brum, Fernando Maradona, Kenji Takahashi e o português João Regufe.

 

*A Baanko, organização que utiliza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para catalisar ecossistemas de Negócios de Impacto Social, apresentará os Negócios de Impacto que contemplarão a edição 2017 do Programa MAGNUSS. Esse programa tem por finalidade impulsionar e investir em projetos criados por organizações, empresas e empreendedores, com atuação na América Latina, que estejam alinhados com uma ou mais premissas dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis” (ODS) da ONU. O evento, realizado no dia 11, a partir das 19h, no coworking Onde, na rua Andaluzita, 131, Carmo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *