Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Vale foi eleita a melhor empresa de mineração de 2016, pelo prêmio Melhores e Maiores, da revista Exame. O troféu foi recebido pelo diretor-presidente da empresa, Fabio Schvarstman (foto), em cerimônia realizada em São Paulo.

 

*O Museu Inimá de Paula recebe a exposição Fotoperformances, de Domingos Mazzilli. O artista visual retrata, por meio das fotografias de Felipe Ferreira e da maquiagem do catalão Raul Cabanell, 32 personagens. As imagens têm impressão fine-art e cada personagem tem sua biografia inventada por Mazzilli. O trabalho propõe reflexões sobre identidade de gênero, dentre outras coisas, assim como a liberdade de poder ser outrxs (sem gênero). A mostra fica disponível para visitação gratuita até 24 de setembro

 

*A Arte Sacra, marca mineira de moda festa, se prepara para apresentar a exposição Poesia Urbana na CASACOR Minas, que acontece entre os dias 30 de agosto e 3 de outubro. A marca mineira terá uma instalação sensorial na mostra com fotografias e vídeos que revelam os bastidores do processo produtivo dos ricos bordados. As peças da Arte Sacra também poderão ser vistas durante todo o evento no ambiente Sala de Vestir, proposta da arquiteta Mariana Nogueira.

 

*Começa neste sábado, na Lagoa dos Ingleses, em Alphaville, o evento de ciclismo indoor, Pedalando no Topo, considerado o mais importante da categoria na América Latina. O PNT conta com o apoio da Camponesa, marca de lácteos da Embaré, que estará presente com a entrega de brinde aos atletas e degustação dos leites da linha zero lactose, além de um espaço para as crianças, com atividades recreativas e distribuição da bebida láctea Camponesa Cereais.

 

*Reconhecidos internacionalmente, o desenhista Sandro Ribeiro e o quadrinista Rodney Buchemi confirmaram presença no Anime Festival BH, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Colégio Pio XII. Rodney Buchemi vai ministrar o workshop “Anatomia Heroica”. Já Sandro Ribeiro, desenhista e arte finalista do mercado americano, aborda o “Básico de Mangá” em seu workshop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *