Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O prefeito de São Paulo, João Doria (foto), continua respondendo à “ovada” que levou em Salvador. Após dizer que jamais jogaria um ovo no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na terça-feira, ele participou de uma ação nessa sexta-feira, distribuindo omeletes para moradores de rua. “Ovo não é feito pra jogar em ninguém, é feito para alimentar alguém”, afirmou o prefeito, em vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo ele, os 10 mil ovos foram doados por uma empresa com granja de ovos em Minas Gerais. A quantidade teria sido suficiente para distribuir 5,5 mil refeições de “ovo em forma de omelete, mexido ou estrelado”, nas palavras do tucano, para pessoas em situação de rua, nas unidades de atendimento da Secretaria de Promoção e Assistência Social.

 

*O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nessa sexta-feira que há expectativas de quedas adicionais da Selic diante do cenário benigno de inflação, e voltou a defender a necessidade de aprovação das reformas para que o processo de desinflação continue. “Em face das expectativas de inflação ancoradas em torno da meta, da inflação em queda e do alto grau de ociosidade na economia, a taxa Selic recuou 500 pontos-base nos últimos meses e há expectativa no mercado de quedas adicionais à frente”, afirmou Ilan durante evento do BC em São Paulo.

*A jornalista Tereza Cruvinel, o professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, Leonardo Avritzer e o professor da UFRJ, Jairo Nicolau, participam na próxima segunda-feira do Seminário Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito, promovido pelo BDMG Cultural em parceria com os projetos República e Democracia Participativa, da UFMG. Será , às 19h, mo Auditório Paulo Camilo do Instituto Cultural do BDMG.

 

*O atacante Neymar está disposto a pagar 8 milhões de reais à Receita Federal para se livrar de problemas jurídicos e se concentrar no Paris Saint-Germain, apesar de a Procuradoria-Geral da Fazenda afirmar que o valor da multa ainda não foi estabelecido.Em março, Neymar teve seu recurso parcialmente aceito no julgamento de processo que tramitava no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) sobre uma multa de R$ 188,8 milhões aplicada pela Receita Federal por sonegação fiscal. “Embora ele não concorde com o valor, o processo se arrasta e a intenção é acabar e mover para essa nova fase em que Neymar não esteja envolvido (em processo) e quitar esse valor”, disse Marcos Neder, um dos advogados do jogador.

 

*Depois de um hiato de quatro anos, a Câmara Mineira do Livro vai realizar o 3º. Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, o maior evento literário dedicado ao segmento infantil e juvenil. Será do dia 15 ao dia 20 de agosto, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *