Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, nessa terça-feira, que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) deve indenizar Maria do Rosário (PT-RS) por ter afirmado, em 2014, que não estupraria a deputada porque ela não merecia. Por unanimidade, o colegiado seguiu o voto da relatora do recurso, ministra Nancy Andrighi, pela manutenção da condenação de R$ 10 mil por danos morais estabelecida em primeiro e segundo grau. Agora, Bolsonaro (foto), que quer se lançar candidato à Presidência nas eleições de 2018, deverá também postar retratação em jornal de grande circulação, na sua página oficial no Facebook, no YouTube e em seu blog, conforme estabeleceu o Tribunal de Justiça do Distrito Federal em dezembro de 2015, quando julgou a apelação dele. Foi contra essa decisão que o parlamentou foi ao STJ. Para evitar problemas é bom o STJ explicar direitinho o que deseja que o deputado deve postar. Pode dar problema.

 

*O compositor, tecladista e acordeonista Célio Balona será agraciado com o Prêmio Mastermaq Jazz de Minas, criado pelo Savassi Festival para homenagear músicos mineiros que possuem trajetória relevante para o cenário da música instrumental. A entrega do prêmio acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Sesiminas, com show de Balona, do Grupo Projeto Brasil e da Orquestra de Câmara Sesiminas.

 

*A Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) realiza de sexta a sábado a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia, no San Francisco Flat, em Lourdes, para discutir ações para redução da mortalidade materna, com oficinas de capacitação. O evento faz parte do projeto “Zero Mortes Maternas por Hemorragia no Brasil”, do Ministério da Saúde e OPAS/OMS, e contará com a participação de membros da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), do Centro Latino Americano de Parapsicologia (CLAP), das secretarias estadual e municipal de Saúde, da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e dos conselhos regionais de Enfermagem e Medicina.

 

*O fisioterapeuta Rogério Celso Ferreira, diretor clínico da Fisior, é um dos palestrantes do IV Simpósio Mineiro de Fisioterapia Aquática, que será realizado entre os dias 1 e 3 de setembro, no auditório da OAB-MG. Ele falará sobre “Piscina Ideal”, apontando as características fundamentais que uma piscina terapêutica precisa ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *