Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TR4), com sede em Porto Alegre, decidiu ontem manter a prisão preventiva do ex-ministro Antonio Palocci. A decisão foi tomada por unanimidade de votos da 8ª Turma do tribunal. Na sessão, os desembargadores julgaram o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa de Palocci, que já havia sido indeferido no começo de julho. Eles entenderam que a prisão é necessária por haver risco de novos atos de lavagem de dinheiro, uma vez que os valores obtidos nos crimes ainda não foram sequestrados pela Justiça. A 8ª Turma também considerou a possibilidade de fuga de Palocci (foto) do país.

 

*Alegando que estava sendo perseguido e ameaçado pela ex-mulher, um homem resolveu buscar ajuda na Justiça, com base na Lei Maria da Penha. Ao analisar o caso, o juiz negou o pedido, ressaltando que essa legislação visa garantir proteção a mulheres e não pode ser estendida aos maridos. A causa é defendida pelo advogado Genilson Gomes Guimarães e corre no estado de São Paulo. Ele diz que nos últimos seis meses seu cliente passou a se sentir cada vez mais ameaçado. A ex-mulher o persegue e o ameaça e ele teme por sua integridade física e até mesmo pela própria vida, afirma o advogado. “Por ter sido casado com ela, ele sabe do que ela é capaz”, disse Guimarães.

 

*Pelo andar da carruagem, o senador Aécio Neves abandonou de vez seu sonho de subir a rampa do Planalto. Alguns aliados do tucano já dão sinais de que Aécio já pensa na sua reeleição para o Senado. E quem viver verá. Há, porém, quem assegure que ele está mais propenso a buscar uma vaga na Câmara dos Deputados.

 

*Acontece nesta quinta-feira o seminário “Os Desafios da Pesquisa e da Inovação na Engenharia dos Transportes”, uma iniciativa da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME). Um dos palestrantes será o engenheiro Wellington Sarmento, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DNIT), que apresentará, pela primeira vez. o projeto de criação do Instituto Nacional de Pesquisas Ferroviárias. O evento será realizado a partir das 14 horas, na sede da entidade, na Rua Timbiras.

 

*Estão abertas as inscrições para o XX Congresso Internacional de Direito Tributário com o tema “Moralidade do Estado e do Contribuinte”, que acontecerá entre os dias 20 e 21 de setembro, no Mercure Hotel Lourdes. O evento promovido pela Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt) reunirá mais de 50 especialistas de diversos segmentos.

 

*O ex-mutante Arnaldo Dias Baptista inaugura nesta quinta-feira, de 17h às 22h, exposição inédita “Resistência: a ciência mutante da existência”, na Carminha Macedo Galeria de Artes, no Ponteio Lar Shopping. A curadoria é de Fabiana Figueiredo, reúne pinturas inéditas do artista multidisciplinar, que agora se dedica integralmente às artes plásticas. A mostra pode ser visita a partir desta sexta-feira (18) até o dia 17 de setembro.

 

*A Galeria de Arte Periscópio participa da “SP Arte/Foto”, considerado o mais importante evento brasileiro dedicado ao trabalho fotográfico, de 23 a 27 de agosto. A galeria será representada no evento com obras dos artistas Éder Oliveira, Lucas Dupin, Marcelo Drummond, Marco Maria Zanin, Marcone Moreira, Rodrigo Albert e Wilson Baptista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *