Logo
Blog do PCO

Programação de hoje da 3ª Edição do Conexão 20/21

Durante dois dias, a terceira edição do Conexão Empresarial 20/21 contará com uma intensa discussão sobre questões que tomam conta do país. Os debates começam com o tema Agronegócio, com participação da secretária de Agricultura de MG, Ana Valentini (foto), e do superintendente do SENAR MG, Christiano Nacif, no painel Panorama do Setor em Minas e no Brasil. Na sequência o presidente da SIAMIG, Mário Campos vai falar sobre os avanços do setor Sucroenergético. O painel seguinte é sobre Café- Sustentabilidade e Qualidade terá como convidados Lucimar Silva, gestora do Guima Café, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. No painel Novo Agro estão previstas as participações do diretor executivo do NovoAgro Ventures, Leo Dias; o vice-presidente do Grupo Super Nosso, Rodolfo Nejm; a cafeicultora da Fazenda Coqueiros, Aline Codo, e o CEO da Flowins, Iago Junqueira. Na sequência, a azeitóloga, Ana Beloto, vai falar no painel Azeites mineiros. O vice-governador Paulo Brant encerra as discussões do bloco falando da sua visão de Minas Gerais.

Produção e Inovação 

O segundo bloco da terceira edição do Conexão Empresarial começa às 14h05 com a debate em torno do Setor Minerário. O presidente do Conselho do IBRAM, Wilson Brumer, abre o painel, que terá também a participação do técnico de Projetos e Sustentabilidade da Anglo American no Brasil, Aldo Souza; do diretor de Sustentabilidade da Anglogold Brasil, Lauro Amorim e do diretor do SINDEXTRA, Cristiano Parreiras. No painel Conceição do Mato Dentro – Muito Além da Mineração, o prefeito de Conceição da cidade e presidente da AMIG, José Aparecido de Oliveira, falará sobre as cidades mineradoras. Na sequência, a Retomada da Economia, será o tema em discussão e contará com a participação do Cofundador da Ventura Enterprise Risk Management e da Ventura Academy, Domingo Montanaro; do presidente do BDMG, Sergio Gusmão, e do presidente da CNT, Vander Costa. O tema Energias Renováveis encerra o bloco, com a participação do deputado estadual, presidente da Comissão de Energias Renováveis e Recursos Hídricos da ALMG, Gil Pereira. O bloco será encerrado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, que vai falar sobre a retomada da economia em Minas Gerais. 

Mobilidade e Comportamento 

O terceiro bloco terá como tema Mobilidade e Comportamento, que será iniciado com a discussão das Melhorias da Infraestrutura em Minas Gerais, com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de MG, Fernando Marcatto. Mobilidade nos Grandes Centros é o próximo tema, com a diretora-geral da ARMBH, Mila Costa e com o fundador e CEO da TrackAge, Victor Hugo. O painel seguinte é sobre Aluguel, compra, APPs e terá como participante o gerente comercial do Grupo Líder Locadora de Veículos, Rodrigo Magno Gontijo. Locação será o tema do último painel, que terá o presidente do Conselho de Administração da Localiza, Eugênio Mattar como convidado. No encerramento do primeiro dia de debates, os diretores da VB Paulo e Gustavo Cesar Oliveira e o empresário e escritor João Kepler farão um resumo da discussão do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *