Logo
Blog do PCO

Rodrigo Pacheco, o “primeiro ministro”

O senador Rodrigo Pacheco (foto), presidente do Senado, já está sendo chamado de “primeiro ministro”, em Brasília, depois que na reunião de anteontem no Planalto ele foi designado pelo presidente para ser o coordenador do comitê de crise covid 19. Uma tarefa das mais difíceis pois todo comitê, comissão e reunião de vinte pessoas, normalmente não dá em nada, E assim a pandemia vai crescendo e o Brasil sendo o recordista de mortes. Em junho, se não houver o lockdown no país, vamos subir de 500 mil mortes e há quem diga que ultrapassaremos um milhão de mortes até agosto. Muita gente ainda não percebeu a gravidade do momento que estamos vivendo. Rodrigo Pacheco deveria tentar convencer o presidente a estabelecer lockdown de 21 dias no país, como recomenda o neurocientista Miguel Nicolelis.

Foco no auxílio emergencial

O comitê contra a Covid-19, formado nesta semana, para conter a pandemia, terá o primeiro encontro hoje entre governadores e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (foto), DEM-MG. Os governadores, dentre eles o de Minas, Romeu Zema, vão com foco no novo auxílio emergencial de R$ 600 e um pacote de ajuda econômica aos estados. Os governadores do Nordeste consideram o auxílio de R$ 150 proposto pelo governo muito pouco. O grupo foi formado após um ano a doença ter chegado ao país e causado a morte de mais de 300 mil pessoas.

One thought on “Rodrigo Pacheco, o “primeiro ministro”

  1. Seria muito bom se o presidente do Senado Rodrigo Pacheco assumice a postura de Primeiro Ministro, se unice aos bons e colocasse ordem na casa no combate à pandemia. É sonho mas realidade seria se na verdade o patriotismo falece mais alto do que a vaidade,desrespeito e ambição desmedida de muitos! 🌻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *