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Sem João Santana, PT é obrigado a mudar de marqueteiro

Paulo César de Oliveira
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O marqueteiro João Santana não quis fazer o programa do PT, o primeiro que irá ao ar, neste ano, em fevereiro, alegando compromissos internacionais. A alternativa do partido foi a de buscar o publicitário Edson Barbosa, o Edinho, que já trabalhou para o partido em 2005, em meio a outro escândalo, o do mensalão. A defesa da legenda será o principal mote do programa, que vai tentar resgatar a história do partido, desgastado com os escândalos de corrupção. João Santana (foto) foi o responsável pela campanha que elegeu Lula em 2006 e as duas últimas eleições da presidente Dilma. Ele chegou a ser acusado pelo tom agressivo e pelo excesso de maquiagem na administração petista. Em maio do ano passado, a Polícia Federal chegou a abrir um inquérito para apurar a entrada de 16 milhões de dólares no Brasil em 2012, por meio de duas empresas de Santana. Na época o marqueteiro tinha trabalhado nas campanhas de Fernando Haddad (PT-SP), à prefeitura de São Paulo, e do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. A suspeita da polícia era a de que os recursos tenham sido pagos ao marqueteiro por empreiteiras brasileiras que atuam no exterior. João Santana negou que tenha ocorrido irregularidade e afirmou tratar-se de uma operação legal e transparente.

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