A Sociedade Brasileira de Mastologia investe em modernização da logomarca para garantir maior visibilidade para a especialidade médica. A nova identidade visual foi desenvolvida pela Contextual Comunicação para garantir uma releitura cuidadosa, de forma leve e sutil, do símbolo tradicional da entidade, usado, desde o início da instituição, há 58 anos, remetendo a um “alvo” e à feminilidade inerente a mama. O nome da entidade foi dividido em duas partes para que a grafia mastologia ganhasse mais destaque, valorizando a especialidade. A mudança propõe uma leitura mais nítida e objetiva do nome SBM, facilitando, inclusive, a aplicação da marca em materiais, peças e trabalhos desenvolvidos para as mais diversas campanhas e ações da entidade para conscientizar a população sobre a importância da prevenção. O presidente da SBM regional Minas Gerais, Waldeir Almeida, afirma que a mudança estimula o fortalecimento da especialidade em âmbito nacional e internacional. Em Belo Horizonte, a nova logo será apresentada na “3ª Jornada Mineira de Câncer de Mama”, nos dias 7 e 8 de abril.