Logo
Blog do PCO

Usiminas e o protagonismo da comunicação

Como a área de comunicação assumiu o protagonismo e passou a ser estratégica para o negócio da Usiminas nos últimos anos? Quem respondeu sobre a indagação foi a diretora corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da empresa, Ana Gabriela Dias Cardoso (foto), durante o Mega Brasil Benchmarking 2019, em São Paulo. Ao lado de Caroline Torma, gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS e Leandro Modé, head de Comunicação Corporativa e Relações Governamentais do Itaú Unibanco, Ana Gabriela mostrou como a comunicação da empresa tem sido protagonista e contribuído para superar momentos desafiadores, sendo um forte instrumento de aproximação com os colaboradores. Ana Gabriela (foto) apresentou o case “Fala Aí Colaborador”, que utiliza o WhatsApp como canal de comunicação entre empresa e colaboradores. A executiva destacou o fortalecimento dessa relação e a importância da iniciativa também para combater, de forma transparente e ágil, as fake news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *