Logo
Blog do PCO

A força da advocacia mineira

Chegamos ao fim de 2014. Neste ano de lutas e vitórias, a advocacia mineira mostrou força e importância em vários segmentos e poderes. A seção Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil – que trabalha em irmandade com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG) – buscou atender, desde o princípio do ano, os principais anseios da classe.

 

Alguns, de tão significativos, não eram esperados por muitos, principalmente pelos pessimistas que não conhecem o trabalho da diretoria da OAB/MG. Enquanto alguns alardeavam, sem embasamento, que haveria aumento da anuidade para os advogados e estagiários, a OAB e CAA, por meio de minucioso planejamento e análise das contas, congelou o valor mais uma vez.

 

A manutenção da anuidade, em que pese a alta inflação, conserva o valor de Minas Gerais entre os mais baixos do Brasil. Mesmo assim, continuaremos com o projeto Revitalilzar, que reforma salas e subseções em todo o estado. Tudo isso para dar conforto, comodidade e infraestrutura nos mais de 600 espaços mantidos pela seccional mineira.

 

De forma inédita, conseguimos a suspensão dos prazos processuais no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e no Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região (TRT3). A portaria nº 387/2014 do TJMG e a decisão do pleno no TRT3 garantem ao advogado, o merecido descanso.

 

Apesar da grandiosidade das conquistas de 2014, nossa luta em 2015 será ainda maior. Pretendemos fortalecer a advocacia mineira no cenário nacional. Nós, que somos apoiadores do presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coelho, temos grandes possibilidades de estarmos presentes na diretoria da OAB Federal no próximo mandato.

 

Para isso, é fundamental que continuemos juntos. A seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil está, a cada dia, mais atenta aos desejos da classe. Prova disso é a reforma do Departamento de Apoio ao Advogado na Capital (DAAC). No início de 2015, entregaremos um novo e moderno DAAC, preparado para atender as novas demandas da advocacia eletrônica. Por fim, desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, conquistas e paz. 

 

Luís Cláudio Chaves

Presidente da OAB/M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *