Esta semana, o ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2014 reconheceu a Casas Bahia como a mais valiosa do varejo. O estudo da consultoria Interbrand avaliou a marca em R$ 1,2 bilhão, o que lhe confere a 12ª posição no ranking geral, com um crescimento de 20% em relação a 2013. A consultoria destacou o crescimento acelerado da Casas Bahia, que encerrará 2014 com 40 novas lojas em todo o país. Para os próximos dois anos, a Via Varejo, que administra a marca, prevê manter a média de inaugurações por ano. A Via Varejo inaugurou, no período de 7 de novembro a 10 de dezembro, seis lojas Casas Bahia em Minas Gerais. Foram cerca de R$ 17 milhões investidos no Estado e as cidades contempladas foram Timóteo, no Vale do Rio Doce; Frutal, no Triângulo Mineiro; Lagoa da Prata, na região central; Januária, no norte do estado, Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Paracatu, no noroeste. Com a inauguração em Paracatu, realizada essa semana, a Via Varejo soma o total de 135 unidades em Minas Gerais, sendo 68 Casas Bahia e 67 Ponto frio.