Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O prefeito Marcio Lacerda (foto) reuniu-se ontem, pela primeira vez, com o governador Fernando Pimentel, na Cidade Administrativa. O encontro foi para discutir uma pauta com nove itens envolvendo questões de Belo Horizonte que envolvem parceira com o Estado. Lacerda levou ao governador proposta para a formação de uma comissão tripartite – União, Estado e município- para analisar todas as questões envolvendo o projeto do metrô da capital, deixando tudo equacionado para a realização de concorrência tão logo haja liberação de recursos federais. “Eu sugeri ao governador, proposta que levei também ao governo anterior, que ficou sem resposta, de criação de uma Delegacia de Meio Ambiente Urbano. A delegacia cuidaria de pichadores, bota-fora e outros crimes ambientais. A prefeitura e a polícia têm identificados e cadastrados os pichadores mas não há o que fazer com eles. Eu defendo penas bem pesadas para este tipo de crime. O ideal que fossem condenados a pelo menos um ano de trabalho comunitário, como trabalhar na varrição de escolas todos os dias!”

 

* Apesar da guerra travada contra os fumantes em todo o planeta, aAgência Nacional de Vigilância Sanitária abriu inscrições para uma audiência pública sobre mudanças nas embalagens de cigarro. A ideia é discutir a inclusão de advertências sobre os riscos do fumo nos pacotes do produto, além das imagens com breves frases que já existem. A medida passará a valer no começo de 2016, mas sugestões podem ser feitas até a semana que vem.

 

*O novo vice-presidente da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais é o executivo Giuseppe Isoardi. Nascido no Piemonte, Isoardi está à frente da Seris, empresa do Grupo Iscot Italia S.p.A, líder italiano no setor de limpeza técnica industrial. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Valentino Rizzioli, que também é vice-presidente executivo da Fiat do Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *