Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu ontem prisão domiciliar ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que cumpre pena definitiva, no Presídio da Papuda, em Brasília, por ter sido condenado pelo crime de lavagem de dinheiro. O benefício foi concedido após o deputado dar entrada na manhã de ontem em um hospital de Brasília, onde continua internado. Na decisão, o ministro entendeu que exames protocolados pelos advogados do deputado mostram que Maluf (foto) passa por graves problemas de saúde e não pode continuar na prisão. O deputado tem 86 anos.

 

*Os católicos participam hoje da Missa da Unidade, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. O evento está marcado para as 9h e deve reunir fiéis de todo o estado. A celebração faz parte da programação da Semana Santa. A expectativa da Arquidiocese de Belo Horizonte é que mais de 10 mil pessoas participem da celebração. Durante a missa haverá a bênção dos Santos Óleos, utilizados pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

 

*O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, do MDB, decretou que não haverá ponto facultativo na cidade até o final de 2018. Os servidores terão folga apenas nos nove feriados até dezembro, sem emendas. A medida vale para órgão da administração direta, autárquica e fundacional. Conforme a prefeitura, os serviços públicos essenciais vão funcionar nos feriados, no esquema de plantões.

 

*Está prometendo disputa das boas a eleição para a nova diretoria da Fecomércio MG, marcada para o dia 16 de maio. O atual presidente, Lázaro Luiz Gonzaga, deverá tentar a reeleição e os empresários Nadim Donato, presidente do Sindilojas-BH e Emerson Beloti, do Sindicomercio-JF, disputam o cargo pela chapa Renova da oposição.

 

 *A Páscoa chega um pouco amarga para os brasileiros. A partir do dia 1º. de abril, o reajuste de 2,84% no preço dos remédios no país vai impactar diretamente no bolso dos cidadãos, que, em 2017, gastaram mais de R$ 120 bilhões em medicamentos. A dica dos especialistas é pesquisar os preços. Segundo levantamento do Instituto de Ciência, o preço cobrado pelo mesmo medicamento pode sair até 81% mais barato de uma farmácia para outra.

 

*Mesmo com todos os contras, os turistas americanos estão empolgados em visitar o Brasil. Um mês depois da liberação do visto eletrônico, desde o final de 2017, o número de reservas “ida e volta” cresceu 37% em fevereiro, comparado com o mesmo mês do ano passado. As informações foram divulgadas pela Destination Insight, uma ferramenta da empresa internacional de viagens Amadeus.

 

*Juiz de Fora vai sediar a partir desta sexta-feira da Semana Santa, até o dia 1º.abril (domingo), o Encontro de Mulheres da União Nacional dos Estudantes (8º EME/UNE). O evento, que será realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi batizado de # EME Marielle Franco, em homenagem à vereadora do PSOL assinada no Rio de Janeiro, em 14 de março. A expectativa é de que o evento deverá reunir cerca de 2.500 graduandas e pós-graduandas de todas as regiões do país.

 

*A confiança do comércio tem a sétima alta consecutiva e o maior nível desde 2014. O primeiro trimestre de 2018 fecha com forte avanço dos indicadores em relação ao trimestre anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *