*Essa sexta-feira é um dia-chave, e histórico, não só para o ex-presidente brasileiro Lula da Silva, mas também para outros dois ex-líderes mundiais, todos eles acusados de corrupção. No mesmo dia em que venceu o prazo para o petista se apresentar à Polícia Federal para ser preso, a Coreia do Sul condenou a ex-presidente Park Geun-hye (foto) e a África do Sul levou a um tribunal Jacob Zuma, que até fevereiro governava o país. Além da corrupção o que há mais de comum entre eles: os três negam as acusações que pesam contra eles e afirmam que são vítimas de perseguição política.
*O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) no caso dos alunos que ainda não estão matriculados nas instituições de ensino superior. Inicialmente, o prazo terminaria ontem, mas agora os estudantes têm até a próxima segunda-feira para fazer a inscrição. O período de inscrição para os alunos que já estão matriculados, no entanto, permanece até o dia 30 de abril. Ao todo, serão ofertadas 112.800 bolsas remanescentes.
*Contrariando as expectativas, o empresário Abílio Diniz, mesmo sob pressão da Previ e da Petros, não renunciou a presidência do Conselho de Administração da BRF. Em comunicado, a BRF informou: “o Sr. Abilio não renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da BRF, haja vista que, até o presente momento, a Companhia não recebeu qualquer comunicação formal por parte dele neste sentido”. A expectativa era de que Abílio renunciaria na última quinta-feira e assumiria o seu lugar o ex-ministro e herdeiro dos fundadores do Grupo Sadia, Fernando Furlan.
*Os torcedores fanáticos por futebol e também por relógios vão enlouquecer. AHublot lança em maio sua coleção de relógios oficiais da Copa do Mundo 2018. Esta é sua terceira parceria com a Fifa para o campeonato mundial. O The Big Bang Referee 2018 Fifa World Cup Russia é um smartwatch de 32 versões, uma para cada país participante. Para esta Copa do Mundo, foram produzidos somente 2.018 exemplares com o preço equivalente a R$ 17 mil reais.
*Com o tema “Violência contra a Mulher”, o Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) chega em 2018 à sua 15ª edição. Para marcar o início das atividades, será realizado o lançamento do projeto nesta segunda-feira, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento é uma das atividades previstas para a semana de 9 a 13 de abril no Parlamento mineiro.
*O Instituto Gourmet, maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia, inaugura no próximo dia 12 de abril, sua segunda unidade em Minas Gerais, dessa vez no centro de Belo Horizonte.Com aulas dinâmicas e práticas, o Instituto Gourmet oferece oito cursos: Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional, Chef Mix, Cozinheiro Profissional, Cake Designer, Food Trucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional. Para cada curso finalizado, é fornecido um certificado.