Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), afirmou nesse sábado que o governo cumprirá a promessa de enviar ao Congresso a proposta de aposentadoria dos militares no dia 20 de março. “Projeto da aposentadoria dos militares está sendo trabalhado e vamos cumprir o prazo do dia 20”, disse o ministro. Parlamentares cobram o envio do texto para que ele possa ser analisado em conjunto com a proposta de reforma da Previdência, que já deverá começar a ser discutida nos próximos dias na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Onyx participou de um churrasco oferecido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao presidente Jair Bolsonaro e aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Além de Onyx, outros 14 ministros, dois deputados e dois senadores e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participaram do almoço. Segundo Onyx, o encontro foi uma demonstração de que há um diálogo entre os três Poderes da República.

 

* Mais de dois anos após votarem para prefeito nas eleições regulares, os eleitores de cinco cidades brasileiras terão de voltar às urnas hoje para novamente escolher os mandatários de seus municípios. Cajamar, Lagoinha e Macaubal, em São Paulo; Piên, na região metropolitana de Curitiba; e Cabedelo, município da região metropolitana de João Pessoa, são as cidades que voltam às urnas hoje. As eleições suplementares ocorrem devido à cassação ou à rejeição tardia do registro de candidatura dos eleitos, conforme explicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na legislação.

 

*O ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, afirmou neste sábado que não vê problemas em indicações políticas, desde que os indicados tenham capacidade técnica. “Não tem problema nenhum que você tenha indicações de interesse político. Quando você junta esse interesse político, essa afinação administrativa, com a capacidade técnica, está tudo bem. O que está errado é você fazer às vezes uma indicação de uma pessoa que não tem capacidade”. O general falou o óbvio e calou o discurso dos demagogos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *