*A ministra Rosa Weber (foto), do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para impedir o pagamento de auxílio-moradia a todos os juízes do país. Nos três mandados de segurança impetrados pela AGU, a ministra entendeu que o instrumento não é adequado para derrubar a liminar do ministro Luiz Fux, que garantiu o benefício. O mérito do pagamento não foi analisado. Conforme a AGU, o pagamento do benefício para juízes federais é ilegal e terá impacto de R$ 350 milhões por ano nas contas públicas
*Eduardo Grebler, sócio fundador do Grebler Advogados, em Portugal, participando do tradicional Encontro Internacional de Arbitragem de Coimbra, que se encerra neste sábado, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Eduardo Grebler integrou o painel que tratou do tema “Arbitragem e Criminalidade”.
*A Manoel Bernardes está com um estande de joias na 34ª. Feira Nacional do Cavalo Campolina, que acontece até o dia 19 de outubro, no Parque Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira). A joalheria mineira está expondo as novas joias da coleção primavera-verão e relógios das marcas representadas pela joalheria como Rolex, Cartier, Breitiling, Montblanc, IWC, Panerai, Bulgari e Omega. Durante o evento a grife irá sortear dois relógios aos frequentadores da feira, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Campolina(ABCCC).
* Jorge Gesuilo, batender do bar Adriano Imperador da Cerveja, de Belo Horizonte, vai representar Minas Gerais na etapa nacional do concurso Heineken Bartender Finals 2015, que vai premiar o profissional que tirar e servir o melhor chope do Brasil. A final nacional será em São Paulo, no dia 18 de novembro, quando seis finalistas vão concorrer a uma viagem, acompanhados pelos donos dos bares, para participar da grande final mundial, em Amsterdam, na Holanda, no dia 15 de abril de 2015.