Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Entre petistas e membros de outros partidos de esquerda, começa a ser articulado um movimento para isolar e, se possível, punir Carlos Bolsonaro, o Carluxo (foto), filho do presidente que usa as redes sociais para atacar os que considera inimigos de seu pai e para gerar crises dentro do governo. Os que querem a punição do filho de Bolsonaro, falam em propor o seu impeachment por quebra de decoro. Carluxo é vereador na cidade do Rio de Janeiro. Querem também a apuração de denúncias de que ele e o irmão Flávio, hoje senador, estão envolvidos com desvio de recursos públicos através da contratação de funcionários fantasmas para seus gabinetes legislativos.

 

*Artistas globais tomaram a parte pelo todo e gravaram um vídeo defendendo o Projeto de Lei Complementar 38/2019, que equivale a um terço do chamado pacote “anticrime” apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, à Câmara dos Deputados. Maitê Proença, Luana Piovani, Juliana Paes, Malvino Salvador e outros atores e atrizes gravaram vídeo, recitando um texto em forma de jogral e pedindo aos deputados e senadores que aprovem o projeto “para que possamos continuar sentindo o bom perfume da mudança”. O pacote apresentado pelo ex-juiz Sergio Moro tem três partes. A que os artistas defendem nominalmente no vídeo altera o Código de Processo Penal e o Código Eleitoral para estabelecer regras de competência da Justiça Comum e da Justiça Eleitoral. Com o Conjur.

 

*Acionistas minoritários da mineradora Vale têm votos suficientes para solicitar que os membros do conselho de administração sejam eleitos separadamente, usando um sistema de votação múltipla e não em um único voto aprovando todos os nomes propostos pelos acionistas controladores, disse a empresa em comunicado. A corretora Vic DTVM e o fundo Geração Futuro Lpar propuseram Patricia Bentes como membro independente, desafiando uma lista de 13 candidatos apresentados pelos acionistas controladores da companhia. A Vale informou no comunicado no sábado que a eleição de seus membros do conselho pode ocorrer nestaa terça-feira sob o novo sistema de voto múltiplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *