Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou ontem que o governo não soube comunicar os bloqueios orçamentários feitos em várias áreas, em especial na educação. Por causa do contingenciamento na área, milhares de manifestantes, principalmente estudantes e professores universitários, saíram às ruas de todo o país para protestar contra a medida. “Nós, governo, não soubemos comunicar isso. Ficou o tempo todo colocado como corte, aquele número cabalístico de 30%, quando todos os ministérios que têm um grande número de gastos e um orçamento elevado, eles sofreram um bloqueio consistente”, disse Mourão. Segundo ele, a frustração de receitas, causadas pela queda na arrecadação, determina que haja uma contenção orçamentária, que poderá ser desbloqueada no fim do ano.

 

*A Comissão  de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, em reunião nessa quarta-feira aprovou requerimento do senador Flávio Arns (Rede-PR) para realização de uma audiência pública, em conjunto com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), para discutir a regulação do mercado de criptoativos, conhecidos como criptomoedas, entre elas as Bitcoin. Serão convidados, entre outros, para a audiência representantes do Banco Central, da Receita Federal, da Comissão de Valores Mobiliários e da Associação Brasileira de Criptoeconomia. A data da realização da audiência ainda não foi marcada.

 

 *O empresário Alexandre Magno D’Assunção Freitas, em cerimônia realizada na sede da Fiemg, tomou posse na presidência do Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais (SINAEES).  

 

*O jornalista, consultor de imagem e professor do curso “Socorro estou na TV”, João Carlos Amaral, é o novo consultor de Marketing e Relações com o Mercado da Câmara Portuguesa de Comércio em Minas Gerais.

 

*ITallis Gomes, criador do Easy; Andrea Iorio. da L`Oréal; Conrado Schlochauef, da Affero Lab; o publicitário e empresário Gustavo Ziller e Lisiane Lemos, eleita jovem de impacto no Brasil pela revista Forbes, são algumas das presenças confirmadas na terceira edição do Reload, que o Sebrae Minas promove entre os dias 30 de maio e 1º. de junho, em Belo Horizonte. As inscrições já podem ser feitas pelo www.inovacao.sebraeminas.com.br/reload/2019.

 

*A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresenta, nos dias 21 e 22 de maio, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em mais uma edição das séries Sinfônica ao Meio-dia e Sinfônica em Concerto, sob a regência do convidado espanhol, o maestro Alexis Soriano. As Séries têm parceria da Fundação Clóvis Salgado (FCS) com o Instituto Cervantes de Belo Horizonte e a Embaixada da Espanha no Brasil.

 

*As inscrições para a segunda edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 4 de junho e ficam disponíveis até o dia 7. A inscrição é feita pela internet e não é preciso pagar taxa. O edital com as regras foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *