Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público e tornou réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo e o empresário Marcelo Odebrecht. Na acusação em que se tornaram réus nessa quarta-feira, Lula, Palocci e Paulo Bernardo são suspeitos de terem recebido propina da construtora Odebrecht em troca de favores políticos. Paulo Bernardo (foto) é casado com Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

 

*O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a afirmar que a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 está garantida. “Existe uma série de informações que estão sendo veiculadas a respeito do Enem. O Enem está garantido”, afirmou.

 

*A seção brasileira do Cladem (Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher) expulsou de seus quadros a advogada Maíra Fernandes, contratada para defender Neymar, registra Ancelmo Gois de O Globo. A OAB protestou contra a decisão do comitê e argumentou que, numa democracia, todos têm direito a defesa e a um advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *