Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem relatório alternativo do senador Veneziano Vital do Rêgo (foto), PSB-PB, que pede a suspensão do decreto sobre porte de armas, editado pelo presidente Jair Bolsonaro no mês passado. Antes, a comissão havia rejeitado por 15 votos a 9 o parecer que defendia a manutenção do decreto, de autoria do senador Marcos do Val (Cidadania-ES). O projeto ainda precisa passar pelo plenário do Senado, que vai analisar o conteúdo. Coube à CCJ votar a constitucionalidade da matéria. A Câmara dos Deputados também vai analisar a matéria. Até lá, o decreto continua valendo.

 

*Leitura que vem sendo muito citada nestes tempos de brasis: “1984”, a profética obra de George Orwell que trata da quebra de privacidade, que fala das “teletelas” espalhadas nos lugares … O ministro Sérgio Moro, com certeza, deve ter lido o livro. 

 

*O jornalista Glenn Greenwald, dono do site The Intercept Brasil, prometeu “dizer tudo” sobre a força-tarefa Lava Jato. Chiii ….. Já Moro, numa tentativa de antecipar uma possível convocação do Congresso se dispôs a dar sua versão dos fatos no próximo dia 19, no Senado.

 

*A Fundação Clóvis Salgado, por meio da Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes – APPA, abriu edital para a realização do VII Concurso para Jovens solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. A premiação vai contemplar instrumentistas, cantores e um jovem regente. As inscrições vão até o dia 7 de julho, por meio de preenchimento de formulário online disponível no site da FCS.

*“Qual é o papel da Universidade Pública para o desenvolvimento econômico” é o tema do debate do Café Controverso, que acontece neste sábado , com a participação da secretária regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Adelina dos Reis, do gerente da Fundação da Fapemig, Rafael Pessoa, tendo como mediador o diretor de divulgação Científica da UFMG, Yurij Castelfranchi. O debate acontece, a partir das 10h, no Espaço do Conhecimento da UFMG,

 

*A produção brasileira de grãos 2018/2019 deve atingir 238,9 milhões de toneladas, o que corresponde a um crescimento de 4,9%, ou 11,2 milhões de toneladas, em comparação com a safra de 2017/2018 (227,68 milhões de toneladas). Os dados fazem parte do 9º Levantamento da Safra de Grãos 2018/2019 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Se confirmado, o resultado representa um novo recorde, superando em cerca de 100 mil toneladas a safra 2016/2017, que foi de 238,8 milhões de toneladas.

 

*De acordo com um estudo comparativo da Multibenefícios (unidade de negócios da GPA) feito entre os primeiros semestres de 2017 e 2018, a alimentação é o principal gasto dos brasileiros, com até 80% dos trabalhadores investindo seu dinheiro apenas em comida.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *