Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Uma “minirreforma trabalhista” foi incluída no texto da Medida Provisória da Liberdade Econômica pelo relator da proposta, deputado Jerônimo Goergen (foto), PP do Rio Grande do Sul. Em seu relatório, que deverá ser votado hoje, Goergen propõe acréscimos como a criação de um regime especial de contratação “anticrise” que vigoraria enquanto o desemprego não ficar abaixo de 5 milhões de pessoas por 12 meses consecutivos. Nesse regime, ficam suspensas regras que vedam o trabalho aos finais de semana e feriados, e também artigos da CLT que estabelecem jornadas especiais de trabalho, como a carga horária de 6 horas para bancários e músicos, e a proibição de contrato de trabalho por prazo determinado de mais de dois anos.

 

*Vão até o próximo dia 19 (sexta-feira) as inscrições para a Missão de Internacionalização ao México, que a Apex Brasil promoverá entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019. A iniciativa ocorrerá na Cidade do México e tem como foco, empresas que estão planejando abrir uma operação ou ampliar os negócios no mercado mexicano.

 

*Não bastassem os 33 partidos políticos existentes no Brasil, estão na fila para serem registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além do pedido de incorporação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ao Podemos (Pode), o Partido Nacional Corinthiano (PNC), o Partido da Evolução Democrática (PED) e a antiga UDN, extinta na década de 1960.

 

*Já tem data marcada o tradicional Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes que chega à 22ª edição em 2019: será entre 23 de agosto e 1° de setembro, com cerca de 200 atrações gastronômicas, como estandes de chefs e produtores, cozinhas ao vivo, aulas, palestras, jantares e almoços requintados com cozinheiros convidados. A expectativa é que neste ano mais de 45 mil pessoas circulem pela cidade história mineira ao longo do festival.

 

*A Fecomércio MG promove, na próxima terça-feira, a partir das 8h30, a palestra “Transformação Digital em RH”, com o consultor de marketing digital e designer organizacional Bruno de Lacerda. O evento, realizado pelo projeto Fecomércio em Conexão, vai discutir qual o perfil do novo profissional de Recursos Humanos (RH), as principais tendências na forma de contratar e as mudanças de mindset.

 

*A notícia deixou os colecionadores de Fusca em alvoroço. A Volkswagen divulgou na tarde de ontem a imagem da última unidade do Fusca ou Beetle. Um vídeo na conta mexicana da companhia anunciava o adeus ao modelo que atravessou oito décadas. No ano passado, quando lançou a Beetle Final Edition, a Volkswagen já tinha decretado o fim do Fusca para 2019. As últimas unidades foram batizadas como Final Edition.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *